Quais foram as séries mais pirateadas em 2023? Confira o ranking

Imagem de: Quais foram as séries mais pirateadas em 2023? Confira o ranking
Imagem: Disney +

Saber quais as séries mais foram pirateadas durante o período de um ano pode ser um dado bastante interessante, por uma razão óbvia: ele ajuda a identificar o que mais bombou no mundo todo durante esse tempo.

E não teve pra ninguém: The Last of Us, da HBO Max, foi a série mais pirateada em 2023. E ela bateu com folga alguns bons concorrentes, tomando o lugar de House of the Dragon (do mesmo streaming, HBO Max), que havia obtido este posto no ano passado. Em seguida no ranking, vieram dois grandes hits: The Mandalorian e Loki, ambas disponíveis no catálogo da Disney+.

O que dá para notar é que o gosto popular continua apontando para a mesma direção, voltada as séries mais abertamente ficcionais. Isto porque, por muitos anos, Game of Thrones esteve sempre no topo entre os piratas de torrent. Mas, com o fim da série, outras atrações passaram a tomar o seu lugar.

Quais foram as séries mais pirateadas em 2023?

(Fonte: HBO Max)(Fonte: HBO Max)Fonte:  HBO Max 

Confira a seguir quais foram as 10 séries que reinaram absolutas nos sites ilegais:

  • 10. Ted Lasso (Apple TV)
  • 9. Gen V (Amazon Prime)
  • 8. Tulsa King (Paramount+)
  • 7. Monarch - Legado de Monstros (Apple TV)
  • 6. Silo (Apple TV)
  • 5. Invasão Secreta (Disney+)
  • 4. Ahsoka (Disney+)
  • 3. Loki  (Disney+)
  • 2. The Mandalorian (Disney+)
  • 1. The Last of Us (HBO)

Pode-se dizer que os resultados trazem alguns dados interessantes. O primeiro deles diz respeito à presença em peso de séries da Disney: quatro das mais piratas são desse streaming, que é seguido pela Apple TV. Isso pode trazer um diagnóstico importante de que essas empresas de entretenimento, querendo ou não, estão acertando em cheio no gosto do público.

Outro aspecto curioso é que as duas séries mais pirateadas - The Last of Us e The Mandalorian - são protagonizadas pelo mesmo ator: o chileno Pedro Pascal, que começou a despontar para a fama a partir de sua participação em Narcos, famosa série da Netflix (que, inclusive, não tem nenhuma série no ranking) que investiga o tráfico de drogas na Colômbia.

Por fim, vale observar que Ted Lasso, da Apple TV, mesmo tendo encerrado logo no início de 2023, em maio, continuou bombando nos sites de torrent mesmo ao longo do ano, mostrando que a jornada do treinador de futebol Ted Lasso comoveu muita gente.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.