The Last of Us é a 2ª maior estreia da HBO em 12 anos

Imagem de: The Last of Us é a 2ª maior estreia da HBO em 12 anos

É oficial: a adaptação de The Last of Us é um sucesso! O primeiro episódio da série, lançado na noite de domingo (15), teve 4,7 milhões de espectadores simultâneos, incluindo o canal e o streaming da HBO Max.

Em comunicado oficial, a HBO confirmou que é a segunda maior estreia em doze anos, perdendo apenas para A Casa do Dragão, lançada em agosto do ano passado. O spin-off de Game of Thrones atraiu 9,9 milhões de espectadores.

“Nosso foco era simplesmente fazer a melhor adaptação possível dessa amada história para o maior público possível. Estamos muito felizes em ver quantos fãs, antigos e novos, receberam The Last of Us em suas casas e seus corações", disseram Craig Mazin e Neil Druckmann, roteiristas da série.

“Estamos entusiasmados em ver os fãs experimentarem essa história icônica de uma nova maneira, e estendemos nossa gratidão por ajudarem a torná-la um sucesso. Mal podemos esperar que todos desfrutem do restante da temporada nas próximas semanas", disse Casey Bloys, presidente e CEO da HBO & HBO Max Content.

Antes de The Last of Us está Boardwalk Empire, que teve 4,8 milhões de espectadores na estreia, em 2010.

Boas críticas

Desde que estreou, The Last of Us vem ganhando o coração da crítica. No Rotten Tomatoes, a produção acumula 99% de aprovação (com 101 review até o momento). "Mantendo os aspectos mais viciantes de seu amado material de origem enquanto se aprofunda na história, The Last of Us é uma TV digna de maratona e está entre as maiores adaptações de videogame de todos os tempos", diz o consenso da crítica no site.

O segundo episódio da série estreia no próximo domingo (22) na HBO e HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.