Godzilla e Kong: O Novo Império ganha trailer e imagem no Rio de Janeiro

Imagem de: Godzilla e Kong: O Novo Império ganha trailer e imagem no Rio de Janeiro
Imagem: Warner Bros. Pictures Brasil

Godzilla e Kong: O Novo Império, novo filme da franquia de monstros gigantes da Warner Bros. Pictures e da Legendary Pictures, ganhou o seu primeiro trailer. A prévia foi exibida durante um painel da CCXP 2023, realizada em São Paulo durante o último final de semana.

O longa-metragem é uma sequência direta dos eventos de Godzilla vs. Kong, de 2021, e deve utilizar também elementos da história de Monarch: Legado de Monstros, série que se passa no mesmo universo e está em exibição na Apple TV+.

Confira o trailer abaixo:

O diretor será Adam Wingard (Death Note, Você É o Próximo), que esteve na CCXP e comandou também a produção anterior.

Godzilla e Kong: O Novo Império

A produção segue o chamado Monsterverse, como a franquia é agora chamada. E o título traz uma mudança em relação ao anterior: ele se chama "Godzilla e Kong" no lugar do "versus", reforçando a aliança entre as duas criaturas.

De acordo com a sinopse oficial, o filme "coloca o todo-poderoso Kong e o temível Godzilla lado a lado contra uma colossal ameaça desconhecida, escondida em nosso mundo, capaz de colocar em risco a própria existência deles — e a nossa".

A trama vai detalhar as origens tanto do lagarto radioativo Godzilla quanto de Kong, que vive na Ilha da Caveira — com um foco especial no gorila gigante, que parece diretamente relacionado com a nova ameaça.

A história deve inclusive explicar "a batalha mítica que ajudou a forjar esses seres extraordinários, ligando-os à humanidade e seu destino para sempre".

Godzilla e Kong no Rio de Janeiro?

Um dos destaques da prévia é a presença de cenas no Rio de Janeiro, com uma breve cena em uma praia envolvendo o novo vilão. A cidade carioca aparece junto de outras regiões, como o Egito, e até mesmo um dos pôsteres de divulgação da produção traz as duas criaturas e o Cristo Redentor.

O pôster de Godzilla e Kong: O Novo Império.O pôster de Godzilla e Kong: O Novo Império.Fonte:  Warner Bros. Pictures 

O elenco tem os retornos de Rebecca Hall, Brian Tyree Henry e Kaylee Hottle do filme anterior. Dan Stevens (A Bela e a Fera), Alex Ferns (Chernobyl) e Fala Chen (Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis) também integram a produção.

O roteiro é escrito por três pessoas: Terry Rossio, que roteirizou o longa anterior; Simon Barrett, um frequente colaborador de Wingard; e Jeremy Slater (da série Cavaleiro da Lua).

Godzilla e Kong: O Novo Império terá distribuição internacional nos cinemas e salas IMAX a partir de 10 de abril de 2024.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.