Ironheart: série da Marvel ganha roteirista e número de episódios

Imagem de: Ironheart: série da Marvel ganha roteirista e número de episódios
Imagem: Marvel/Reprodução

Após o sucesso de WandaVision e com o término de Falcão e o Soldado Invernal, a Marvel já está planejando mais produções do MCU para lançar no Disney+. Uma delas é série Ironheart, que já ganhou uma showrunner. Segundo a revista Variety, a roteirista Chinaka Hodge, responsável pela série Expresso do Amanhã, da Netflix, deve cuidar do roteiro da produção.

Além disso, também foi divulgado o número de episódios da primeira temporada. O site Hollywood Reporter afirmou que serão lançados seis capítulos, seguindo o modelo de  Falcão e o Soldado Invernal e Loki.

Ironheart acompanha Riri Williams (interpretada por Dominique Thorne), uma jovem afro-americana e inventora brilhante que desenvolve uma armadura parecida com a do Homem de Ferro. Após a morte de Tony Stark, ela vê a chance de se juntar aos Vingadores e se tornar uma super-heroína.

A personagem apareceu pela primeira vez em 2016, nos quadrinhos "Invincible Iron Man", de Brian Michael Bendis e Mike Deodato. Depois disso, Riri foi incluída no programa infantil chamado Marvel Rising: Coração de Ferro. A série foi anunciada em dezembro do ano passado, mas só deve ser lançada no segundo semestre de 2022.

Imagem: Assine o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Disney Plus

Assista aos lançamentos da Marvel, Pixar e National Geographic no Disney+. Tudo isso por apenas R$ 27,90/mês.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.