Netflix recebe ótimo filme 'diferente' de heróis! Conheça Poder Sem Limites

Imagem de: Netflix recebe ótimo filme 'diferente' de heróis! Conheça Poder Sem Limites
Imagem: Twentieth Century Fox

Tem novidade quente chegando na Netflix nesta sexta-feira, 1° de dezembro! É o filme Poder Sem Limites (Chronicle, no original), obra intrigante de super-heróis que se diferencia bastante de produções de marcas como Marvel e DC por conta de sua abordagem mais sombria e de seu formato não convencional. Lançado originalmente em 2021, o longa-metragem é dirigido por Josh Trank, que também roteirizou o projeto ao lado de Max Landis.

Misturando drama, suspense e ficção científica, Poder Sem Limites é uma viagem e tanto para os fãs do gênero de super-heróis. A atração é produzida toda no estilo found footage, algo que costumamos ver mais em filmes de terror, e não mostra uma clássica história de heróis contra vilões.

Neste longa-metragem, o foco são as consequências de escolhas impulsivas e como uma amizade pode ser afetada por fatos inesperados. Abaixo, saiba mais sobre Poder Sem Limites!

Poder Sem Limites: trailer, trama e elenco

A história de Poder Sem Limites gira em torno de três adolescentes: Andrew Detmer, seu primo Matt Garetty e o popular estudante de escola secundária Steve Montgomery. Andrew decide documentar sua vida cotidiana com uma câmera, incluindo eventos em sua casa onde ele lida com um ambiente doméstico difícil e problemas com o pai abusivo.

Em um belo dia, os três adolescentes descobrem um objeto misterioso enterrado em um buraco no chão, o que lhes concede habilidades telecinéticas. Eles começam a desenvolver esses poderes e aprimorar suas habilidades ao longo do tempo. Inicialmente, eles usam essas habilidades de maneira lúdica, mas à medida que os poderes se intensificam, Andrew, em particular, começa a enfrentar desafios emocionais e psicológicos.

Poder Sem Limites mostra a história de três jovens que ganham poderes.Poder Sem Limites mostra a história de três jovens que ganham poderes.Fonte:  Netflix 

Conforme a trama avança, os personagens enfrentam dilemas morais e suas relações se tornam mais complexas. Sem entrar em spoilers, podemos dizer que o filme leva a história a lugares sombrios e imprevisíveis, questionando as implicações éticas do poder e da responsabilidade.

O trio principal de personagens de Poder Sem Limites é formado pelos atores Dane DeHaan, Michael B. Jordan e Alex Russell. Nomes, aliás, que tiveram proeminência em Hollywood após a estreia de Poder Sem Limites. Especialmente Michael B. Jordan, que participou de longas como Creed e Pantera Negra.

Michael Kelly, Ashley Hinshaw, Bo Petersen, Anna Wood, Luke Tyler e Grant Powell completam o elenco.

Poder sem limites é bom? Veja notas

Mesmo tendo sido lançado em 2012, atualmente, Poder Sem Limites segue com ótimas notas nos principais sites que agregam críticas de filmes e séries, mostrando que a obra segue relevante e, realmente, marcou vários espectadores.

No IMDb, por exemplo, Poder Sem Limites apresenta 7 estrelas de 10, com base em 260 mil avaliações. Já no Rotten Tomatoes, o projeto é aprovado por 72% do público geral e por 85% dos críticos. Ou seja, as chances de o filme alcançar o top 10 da Netflix rapidamente é bem grande. Ficaremos de olho!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.