Veja os 10 principais lançamentos de filmes nos cinemas em dezembro

Imagem de: Veja os 10 principais lançamentos de filmes nos cinemas em dezembro
Imagem: Total Filmes

Se alguém achou que o último mês do ano seria fraco no cinema, já adiantamos: achou errado! Para quem ama ir assistir filmes nas telonas, as notícias são ótimas, visto que dezembro de 2023 contará com vários lançamentos de peso. Inclusive, chegarão ao público vários longas-metragens extremamente aguardados, que prometem encerrar o atual ano na indústria cinematográfica com chave de ouro.

Mas quais são os principais filmes que estreiam no cinema em dezembro de 2023, afinal? Bem, para a alegria dos cinéfilos, teremos longas-metragens de vários gêneros diferentes desembarcando nas telonas, incluindo filmes de aventura, ação, fantasia, comédia, super-heróis e mais. Portanto, sem mais delongas, confira abaixo os 10 lançamentos mais impactantes das telonas neste último mês do ano!

10 - Wonka (07/12)

Para iniciar bem a lista, temos o lançamento de Wonka, novo longa-metragem da franquia de A Fantástica Fábrica de Chocolate. Dirigido por Paul King, o projeto traz o ator Timothée Chalamet como o excêntrico personagem Willy Wonka, que terá sua juventude explorada neste novo título. "A história terá como foco um jovem Willy Wonka e como ele conheceu os Oompa-Loompas em uma de suas primeiras aventuras", diz a sinopse.

9 - O Sequestro do Voo 375 (07/12)

Partindo para os campos da ação e do drama, dezembro também trará a estreia do filme brasileiro O Sequestro do Voo 375, dirigido por Marcus Baldini. "Em 1988, um trabalhador se rebela contra o presidente e as dificuldades de um Brasil em crise e orquestra o sequestro de um voo comercial para um atentado ao Palácio do Planalto", revela a sinopse da obra.

8 - Clube dos Vândalos (07/12)

No mesmo dia de estreia de O Sequestro do Voo 375, também chega às telonas brasileiras Clube dos Vândalos, longa dirigido e roteirizado por Jeff Nichols que faz um retrato da trajetória de uma gangue de motociclistas do meio-oeste dos Estados Unidos. Austin Butler, Tom Hardy, Jodie Comer e Michael Shannon são alguns dos nomes ligados ao estrelado elenco da projeção.

7 - O Malvado – Horror no Natal (14/12)

E se o Grinch realmente fosse uma figura terrível disposta a qualquer coisa para frear o Natal, diferente da versão menos malvada que vimos no filme com Jim Carrey? Pois é, aí temos o longa O Malvado – Horror no Natal, dirigido por Steven LaMorte, na qual Grinch mata sem distinções.

"Em uma pacata cidade montanhosa, Cindy tem seus pais assassinados e seu Natal roubado por uma figura verde sedenta por sangue em um traje de Papai Noel. Mas quando a criatura começa a aterrorizar a cidade, Cindy procura matar o monstro", conta a história do filme de terror.

6 - A Sociedade da Neve (14/12)

"O voo de um time de rúgbi cai em uma geleira nos Andes. Os poucos passageiros que sobrevivem ao acidente se encontram em um dos ambientes mais difíceis de sobreviver do mundo". Essa é a história de A Sociedade da Neve, atração conduzida por J.A. Bayona que conta com Enzo Vogrincic como grande estrela do elenco.

5 - Quem Fizer Ganha (14/12)

O ator e diretor Taika Waititi (Thor: Amor e Trovão) retorna às telonas para dirigir o filme Quem Fizer Ganha, que conta "a história da infame equipe de futebol de Samoa Americana, que ficou famosa por uma terrível derrota de 31 a 0 em um jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa de 2002". Michael Fassbender e Elisabeth Moss são alguns dos destaques do elenco da comédia, que também traz elementos de drama.

4 - Aquaman 2 – O Reino Perdido (20/12)

Após vários adiamentos, finalmente, Aquaman 2 – O Reino Perdido fará sua estreia nos cinemas de todo o mundo na reta final de dezembro. Dirigida por James Wan, a sequência de Aquaman (2018) trará Jason Momoa novamente na pele do super-herói aquático, que, desta vez, precisará enfrentar o vilão Arraia Negra para defender seu povo.

3 - O Silêncio da Vingança (21/12)

Se você quer ainda mais ação, fique atento ao filme O Silêncio da Vingança, conduzido por John Woo. Programado para estrear no dia 21 de dezembro, o longa utiliza o Natal como pano de fundo, mas não alivia nas cenas intensas. "Um pai enlutado realiza sua tão esperada vingança contra uma gangue implacável na véspera de Natal", revela a sinopse da obra, que tem Joel Kinnaman e Kid Cudi no elenco.

2 - Priscilla (26/12)

Na sequência, temos o novo filme da diretora Sofia Coppola (Encontros e Desencontros), chamado Priscilla. "Quando a adolescente Priscilla Beaulieu conhece Elvis Presley em uma festa, o homem que é uma estrela meteórica do rock se torna alguém totalmente inesperado em momentos íntimos", conta o enredo do longa, que serve como uma biografia dramática para a ex-esposa do Rei do Rock and Roll.

1 - Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe (28/12)

Por fim, um dos filmes nacionais mais aguardados do ano: Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe. Produzido pela Total Filmes e dirigido por Edson Spinello, o longa é uma biografia de uma das bandas mais famosas da história da música brasileira. No elenco, estão Ruy Brissac (Dinho), Rhener Freitas (Sérgio), Adriano Tunes (Samuel), Robson Lima (Júlio) e Beto Hinoto (Bento).

Se você é fã de Mamonas Assassinas, não pode perder!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.