Filme favorito da carreira de Chris Evans é pouco conhecido! Veja onde assistir

Imagem de: Filme favorito da carreira de Chris Evans é pouco conhecido! Veja onde assistir
Imagem: Fox Searchlight Pictures
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Chris Evans é famoso pela interpretação do Capitão América no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), além de ser o Tocha Humano na primeira grande adaptação do Quarteto Fantástico. Só que esses papéis em filmes de super-heróis não são os favoritos do próprio ator em sua já extensa carreira.

Em uma entrevista concedida em 2011 para o site Moviefone, que viralizou recentemente nas redes sociais, o astro revelou que seu filme favorito da carreira não faz parte do MCU e nem mesmo é de super-heróis. O título em questão é Sunshine — Alerta Solar, de 2007.

O pôster do filme, que foi lançado nos cinemas em 2007.O pôster do filme, que foi lançado nos cinemas em 2007.Fonte:  Fox Searchlight Pictures 

Se você não conhece esse filme, não tem problema: o próprio Evans reconhece que ele é pouco badalado, apesar de dizer que "ama" a produção.

Conheça Sunshine — Alerta Solar

Sunshine — Alerta Solar é um filme que mistura drama e ficção científica dirigido por Danny Boyle (Trainspotting, 127 Horas). A história se passa em um futuro próximo, no ano de 2057, quando o Sol está prestes a morrer e levar com ele toda a existência no planeta Terra.

Evans interpreta um dos astronautas que está em missão para "reativar" a estrela-mãe do nosso sistema, em uma tarefa que pode ser a última esperança para impedir que o planeta congele de vez.

Confira abaixo o trailer do longa-metragem:

O elenco é recheado de nomes igualmente populares e de nacionalidades diferentes, para evidenciar a pluralidade da equipe de cientistas.  Evans atua ao lado de Cillian Murphy (Oppenheimer), Michelle Yeoh (Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo),  Hiroyuki Sanada (Mortal Kombat), Rose Byrne (Sobrenatural), Benedict Wong (Doutor Estranho) e Mark Strong (Shazam!).

Da lista, Yeoh é vencedora do Oscar de Melhor Atriz, enquanto Murphy é um dos mais cotados para o prêmio de Melhor Ator em 2024.

Você pode assistir a Sunshine — Alerta Solar no Brasil pelo streaming Star+. Além de estar disponível para assinatura solo, o serviço possui um combo com o Disney+ e também está incluso no Meli+, a assinatura do Mercado Livre.

Uma carreira diferente para Chris Evans?

Além de lamentar que a produção não seja muito conhecida, Chris Evans sugere ainda que poderia ter papéis de maior renome nos anos seguintes caso o longa-metragem fosse mais popular.

Chris Evans durante conferência.Chris Evans durante conferência.Fonte:  GettyImages 

"Só umas dez pessoas assistiram. Ninguém vê todos os meus filmes bons. Todo mundo vai ver Quarteto Fantástico, mas ninguém assiste Sunshine. Eu teria uma carreira diferente se as pessoas vissem ele. Eu amo esse filme, cara. Eu amo o Danny Boyle, eu amo a experiência e o elenco. Esse é um dos filmes, dos pés à cabeça, que eu simplesmente sou apaixonado", comenta.

Além das obras já citadas, Evans também atuou como um dos ex-namorados de Ramona em Scott Pilgrim Contra o Mundo. Recentemente, ele participou de produções de ação e espionagem como Ghosted: Sem Resposta e Agente Oculto.

-

Conheça o Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.