CCXP 2023: veja atrações, preços, mapa do evento e mais

Imagem de: CCXP 2023: veja atrações, preços, mapa do evento e mais
Imagem: CCXP | Reprodução

A espera está quase no fim! Ente os dias 30 de novembro e 3 de dezembro de 2023, acontece, em São Paulo, a nova edição da CCXP, uma das maiores convenções geek do mundo. O evento reúne diversas experiências interessantes e exclusivas para os fãs de quadrinhos, séries, filmes, games e cultura pop, tudo em um só lugar, contando também com a presença de vários artistas, atores, atrizes, diretores e grandes estúdios.

Além de ser conhecida por trazer grandes novidades do cinema, da televisão e do universo geek como um todo, a CCXP também ficou famosa por ser um espaço onde as pessoas podem fazer cosplays (se vestindo como seus personagens favoritos), ver estrelas de Hollywood de perto, jogar RPG, curtir shows ao vivo, conhecer seus ídolos e participar de painéis. E, claro, em 2023, a história não será diferente.

Mas, afinal, o que vai rolar na CCXP 2023? Abaixo, saiba tudo sobre a feira e prepare-se!

O ator Keanu Reeves foi uma das grandes atrações da CCXP 2022; neste ano, novos astros sobem no palco do evento.O ator Keanu Reeves foi uma das grandes atrações da CCXP 2022; neste ano, novos astros sobem no palco do evento.Fonte:  Getty Images 

Localização do evento

Como de costume, a CCXP 2023 acontecerá na cidade de São Paulo, no São Paulo Expo. O local fica na Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, bairro Vila Água Funda.

Para chegar até lá, uma das melhores formas é através do metrô, segundo a própria organização do evento. O pavilhão fica próximo à estação Jabaquara, no final da Linha 1, também chamada de Linha Azul.

Para chegar de ônibus, por outro lado, é preciso pegar a linha 605A-10 Centro Paralímpico na Plataforma A do Terminal EMTU. É importante consultar o site da SP Trans para ver os horários de atendimento dessa linha específica.

Ainda há outra boa opção para chegar até a CCXP. O festival oferece um serviço gratuito de transfer (ida e volta) da estação Santos-Imigrantes (Linha 2- Verde) do metrô até o São Paulo Expo, durante todos os dias de feira, das 8h às 23h.

Já para quem vai de carro, o São Paulo Expo conta com um serviço de estacionamento próprio e pago.

Ingressos e preços

No momento, ainda há ingressos disponíveis para a CCXP 2023, que podem ser adquiridos através do site Mundo Ticket. Porém, quem ainda quiser garantir acesso ao evento precisará se apressar, já que as entradas se encontram em seu 3º e último lote.

Segundo o site de ingressos, ainda há entradas individuais para dias específicos. São eles: quinta-feira (30/11); sexta-feira (01/12) e domingo (03/12). Ingressos para o sábado (02/12) já estão esgotados, bem como o pacote para os 4 dias de evento.

Os pacotes FULL e UNLKOCK, que garantem acesso aos quatro dias de CCXP, além de várias regalias, também já acabaram. Agora, há apenas o pacote EPIC disponível, que também dá direito a todos os dias de feira, além de mimos como entrada uma hora antes da abertura para o público geral e uma foto ou um autógrafo de um dos artistas convidados pelo evento.

Os valores dos ingressos restantes giram em torno de R$ 190 a R$ 2.400. Para conferir tudo, é só acessar este site.

A CCXP 2023 deve arrastar multidões de fãs do universo geek nos próximos dias.A CCXP 2023 deve arrastar multidões de fãs do universo geek nos próximos dias.Fonte:  Getty Images 

Programação

A edição de 2023 da CCXP terá várias atrações de peso, incluindo participações de várias figuras conhecidas dos fãs de filmes e séries. O evento também revelará vários trailers inéditos de obras aguardadas pelos fãs, bem como datas de lançamento de títulos importantes e outras informações relevantes.

Veja algumas das atrações confirmadas:

  • Bruce Dickinson (Iron Maiden)
  • Furiosa - painel com Anya Taylor-Joy e Chris Hemsworth
  • Rebel Moon - painel com Zack Snyder e Charlie Hunnam
  • Percy Jackson - painel da nova série do Disney+
  • Prime Video - novidades sobre o streaming da Amazon
  • HBO Max - novidades sobre o streaming da Warner Bros. Discovery
  • Paramount+ - novidades sobre o streaming da Paramout
  • O Auto da Compadecida 2 - painel sobre o filme
  • Mamonas Assassinas: O Filme - painel sobre o filme
  • Duna: Parte 2 - painel com Timothée Chalamet, Zendaya e Florence Pugh
  • Aquaman 2 - painel com Jason Momoa, Patrick Wilson e James Wan

Para conferir a programação completa, acesse o site oficial da CCXP 2023.

Mapa do evento

Para completar, a CCXP 2023 também já revelou o mapa oficial do evento, que contará com diversos stands e atrações. Ao todo, mais de 60 pontos de interesse foram marcados no local.

CCXPMapa da CCXP

Enquanto uma arte do mapa foi divulgada nas redes sociais e pode ser vista abaixo, você pode acessar o mapa completo em alta qualidade neste link. Mais detalhes também estão disponíveis no app da CCXP, que pode ser baixado no Android e iOS.

Serviço

  • CCXP 2023
  • Datas: 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023
  • Horários:

- SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h      
- Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h      
- Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h      
- Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h      
- Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h

  • Endereço: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, bairro Vila Água Funda, cidade de São Paulo
  • Mapa do evento em qualidade alta: Clique aqui;
  • Mais informações: https://www.ccxp.com.br/
Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.