Sagrada Família: entenda final da série espanhola da Netflix

Imagem de: Sagrada Família: entenda final da série espanhola da Netflix
Imagem: Netflix

Com apenas oito episódios, a série espanhola Sagrada Família retornou à Netflix para sua 2ª e última temporada no dia 17 de novembro deste ano. Em seu desfecho, a produção de suspense conseguiu amarrar todas as pontas soltas da narrativa, que haviam sido apresentadas no decorrer do primeiro ano.

Assim, o final da 2ª temporada fornece uma explicação aos espectadores sobre quem fica com Nico. Na disputa, há Gloria (Najwa Nimri) e Natalia (Laura Laprida), que contam com aliados diferentes e criam estratégias para vencer.

Sendo assim, logo abaixo, descubra tudo sobre o encerramento da série. Cuidado com os spoilers!

O que acontece no final de Sagrada Família?

Em linhas gerais, a série da Netflix traz diversos questionamentos ao público, incluindo a própria ideia de maternidade, visto que as personagens principais oferecem visões antagônicas sobre o assunto. Entre elas, está Glória, que acredita que tudo é possível para proteger sua família.

Sua trajetória nos episódios, portanto, é marcada por esse jeito de lidar com todas as situações. A mulher tem três filhos: Abel (Iván Pellicer), Aitana (Carla Campra) e Nico, sendo que, esse último, na verdade, não era seu filho de verdade. No final da 1ª temporada, a história parecia mais complexa do que nunca.

Nico é filho de Natalia e Santi (Nicolás Illoro), outro filho de Glória. E com a morte desse último, Glória não conseguiu abrir mão de Nico, seu neto. Em diversos momentos, Natalia chegou a implorar para Glória para que ela devolvesse seu filho, até ser mantida presa no porão.

A partir disso, muitos crimes e atrocidades foram descobertos com a autoria de Glória que, além de fazer de Natália sua prisioneira, ainda foi capaz de assassinar Marcos (Álvaro Rico) em prol de Aitana. Enquanto Natália se tornava uma refém, Fernando (Miguel Ángel Solá), o pai dela, articulava uma negociação com Glória.

Em meio a essa situação, Natalia conseguiu conversar com Aitana e convencê-la a levar Nico até ela. Por estar grávida de Marcos e perceber tudo o que sua mãe era capaz, Aitana não teve escolha e promoveu o encontro. Porém, Natalia conseguiu tomar o controle da situação.

Apesar disso, Glória também já estava de olho em tudo e fez com que Natalia pensasse que ela havia mudado. Natalia revela tudo o que Santi desejava fazer, incluindo ir embora para a Argentina e ficar longe de sua mãe, pois sabia que ela era uma pessoa perigosa e manipuladora.

Abel e Glória então se unem para dopar Natalia, que parecia inofensiva. Contudo, a personagem também tinha instintos maternos de proteção e estava disposta a confrontar sua grande inimiga nessa situação. Com isso, Natalia fingiu que havia se matado para despistar o pai e ficar longe do controle dele.

Sem ninguém em seu caminho, ela utilizou as armas que tinha para recuperar Nico. Com a ajuda de Chico, Natalia sequestrou Abel para chantagear Glória. O que ela não sabia era que Caterina (Alba Flores) estava ajudando Glória, justamente para que o conflito entre as duas acabasse logo. Caterina, então, conseguiu convencer Chico a ajudá-la.

Nesse meio tempo, Glória havia concordado em devolver Nico em troca de Abel. Mas com a ajuda de Caterina, Abel foi libertado e Aitana já esperava por sua família no aeroporto com passaportes falsos. Desse modo, mesmo quando Natalia pediu a ajuda de Chico, nada aconteceu e ela foi obrigada a ceder.

Sagrada Família tem desfecho surpreendente com sua 2ª temporada. (Netflix/Reprodução)Sagrada Família tem desfecho surpreendente com sua 2ª temporada. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Com isso, Sagrada Família termina com um grande confronto entre a maioria dos personagens. E enquanto Caterina atira contra Chico, Abel e Aitana fogem para o Canadá com Nico. Glória e Natalia vão em direção a um penhasco e, quando Natalia acreditava que seria morta naquele instante, ela percebe que Glória estava indo com ela.

No final, Glória havia percebido que, para proteger Nico, ele precisava viver longe tanto dela quanto de Natalia, pois nenhuma das duas mães iria ceder e uma guerra seguiria por muito mais tempo, fazendo com que ele sofresse todas as consequências.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.