Estilo Black Mirror: 6 séries de antologia para ver no streaming

Imagem de: Estilo Black Mirror: 6 séries de antologia para ver no streaming
Imagem: Netflix Media Center
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Black Mirror foi uma verdadeira porta de entrada para que boa parte do público amante de cultura pop conhecesse a trama antológica. Embora o nome não seja tão sugestivo, trata-se de uma produção que abrange diferentes gêneros e apresenta uma história distinta a cada temporada ou episódio (tratando-se de séries, especificamente). E, consequentemente, realizando a troca do elenco que está na frente das câmeras para contar essas histórias.

Felizmente, para quem curtiu esse tipo de conteúdo, o streaming atualmente oferece uma série de títulos antológicos para agradar todos os públicos: do terror ao romance, do drama à ficção científica.

Seja com histórias diferentes a cada episódio ou a cada temporada, selecionamos a dedo 6 séries antológicas disponíveis em diferentes plataformas para você conferir e maratonar: Se você está ansioso pela sétima temporada de Black Mirror e busca algo similar para assistir, confira as dicas:

6. Modern Love

Modern Love surgiu em 2019 e ganhou (literalmente) o coração dos assinantes do Prime Video. Baseado na coluna de mesmo nome do The New York Times, aqui conhecemos em cada episódio uma história diferente de amor: seja ele romântico, platônico, fraterno... a sensação é de assistir a um filme a cada play, sempre proporcionando aquela sensação quentinha no coração quando os créditos rolam a tela.

Modern Love está disponível no Prime Video.

5. Soulmates

Soulmates é a série da lista que mais brinca com Black Mirror justamente porque toda a sua história poderia ser muito bem um episódio da produção da Netflix. Aqui somos apresentados a uma tecnologia que promete apresentar a você a sua alma gêmea, baseado em diversos cálculos de personalidade, atração física e compatibilidade — o que muda são os personagens, que protagonizam uma história diferente nesse cenário futurista em cada episódio, e cada um com um desenrolar diferente.

Soulmates está disponível no Prime Video.

4. American Crime Story

American Crime Story, diferente das séries citadas até agora nessa lista, leva um estilo de antologia diferente: a cada temporada, uma história. Criada por Ryan Murphy (de American Horror Story, Hollywood, POSE entre outras), a série possui três temporadas, cada uma abordando de forma curiosa e bem produzida as histórias do julgamento da acusação de assassinato de O. J. Simpson; o assassinato do estilista Gianni Versace e o impeachment do 42º Presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, respectivamente.

American Crime Story está disponível no Star+.

3. Love, Death & Robots

Love, Death & Robots é aquela série para causar um nó na cabeça do espectador. Com produção executiva de Tim Miller (que já trabalhou em Deadpool e O Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) e David Fincher (Mindhunter e Clube da Luta), a série mexe com as mais malucas emoções humanas: medo, fantasia, terror e, é claro, a imaginação. Com histórias curtas, prepare-se para se mergulhar em situações que vão da descoberta de um antigo mal a um apocalipse cômico, sempre mantendo a perspicácia e a inventividade visual.

Love, Death & Robots está disponível na Netflix.

2. True Detective

Altamente premiada, True Detective é uma joia da televisão. Seguindo a mesma linha de American Crime Story (cada temporada, uma história), a série segue uma dupla de detetives que investigam um curioso caso, em uma cidade diferente dos Estados Unidos. A primeira temporada é estrelada por Matthew McConaughey e Woody Harrelson, apurando um caso de assassinato que ocorreu em 1995 e foi lembrado apenas em 2012. Já a segunda temporada conta com Colin Farrell e Rachel McAdams: ele, um detetive corrupto; ela, uma sargento investigadora criminal. O terceiro ano, por sua vez, conta com Mahershala Ali e Stephen Dorff, dois detetives aposentados que tentam se lembrar dos detalhes de um caso de sequestro, há duas décadas. Em 2023, a série retornará para um quarto ano, com Jodie Foster e Kali Reis.

True Detective está disponível na HBO Max.

1. The White Lotus

Para finalizar, The White Lotus, que conquistou o mundo com a sua segunda temporada, ambientada na Sicília. A série surgiu com a primeira temporada sendo ambientada num luxuoso hotel no Havaí, seguindo as férias de vários hóspedes do hotel durante uma semana, enquanto relaxam e rejuvenescem no paraíso. No entanto, a cada dia que passa, uma complexidade mais sombria surge nesses viajantes perfeitos, nos alegres funcionários do hotel e no próprio local idílico.

A cada temporada, o elenco se renova. O segundo ano contou com uma boa recepção do público, trazendo atenção até mesmo para a primeira temporada. Conforme divulgado pela HBO Max, a próxima temporada se passará na Tailândia, mas ainda não possui nomes confirmados para estrelá-la.

The White Lotus está disponível na HBO Max.

-

Teste Grátis o Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.