Taylor Swift no Brasil: confira filmes e produções com a cantora

Imagem de: Taylor Swift no Brasil: confira filmes e produções com a cantora
Imagem:

Nesta sexta-feira (2), a cantora norte-americana Taylor Swift anunciou que a sua tão esperada turnê mundial, The Eras Tour, chegará ao Brasil em novembro deste ano. Foram divulgadas três datas, sendo uma para o Rio de Janeiro (18/11) e duas para São Paulo (25/11 e 26/11).

Vencedora de 11 Grammys, sendo três de Melhor Álbum do Ano, não é surpresa para ninguém que a carreira musical de Taylor é extremamente bem sucedida. O que pouca gente sabe, porém, é que a cantora já se arriscou algumas vezes nas telonas — na frente e atrás das câmeras.

Conheça as produções nas quais a Taylor apareceu, a seguir:

Filmes com a Taylor Swift

1. Amsterdam (2022)

Taylor Swift é Liz Meekins em Amsterdam (2022).Taylor Swift é Liz Meekins em Amsterdam (2022).Fonte:  20th Century Studios 

O último trabalho de Swift foi na comédia dramática Amsterdam (2022), em que a cantora interpreta Liz Meekins — filha do magnata Bill Meekins (Ed Begley Jr.), que morre de maneira misteriosa. Protagonizado por Christian Bale, Margot Robbie e John David Washington, o longa ainda conta com nomes de peso no elenco, como Robert De Niro, Rami Malek e Anya Taylor-Joy.

2. Cats (2019)

Taylor Swift como Bombalurina em Cats (2019).Taylor Swift como Bombalurina em Cats (2019).Fonte:  Universal Pictures 

Baseado no clássico musical da Broadway, Taylor interpretou Bombalurina em Cats (2019). O longa teve uma recepção ruim do público, pois, apesar de contar com um elenco recheado de artistas e cantores famosos, seus efeitos visuais e atuações foram muito criticados.

3. O Doador de Memórias (2014)

Taylor Swift é Rosemary em O Doador de Sonhos (2014).Taylor Swift é Rosemary em O Doador de Sonhos (2014).Fonte:  The Weinstein Company 

No drama distópico O Doador de Sonhos (2014), a artista interpretou Rosemary, uma jovem escolhida para ser uma Receptora de Memórias que acaba tendo um fim trágico. Além de Taylor, a produção conta com a participação de Meryl Streep, Katie Holmes e Alexander Skarsgård.

4. Idas e Vindas do Amor (2010)

Taylor Swift e Taylor Lautner em Idas e Vindas do Amor (2010).Taylor Swift e Taylor Lautner em Idas e Vindas do Amor (2010).Fonte:  Warner Bros 

Em Idas e Vindas do Amor (2010), Taylor interpreta Felicia Miller e faz par romântico com Taylor Lautner — seu namorado na época. A comédia romântica reúne um grande elenco, com Anne Hathaway, Ashton Kutcher e Julia Roberts.

5. Hannah Montana: O Filme (2009)

Miley Cyrus, Lucas Till e Taylor Swift em Hannah Montana: O Filme (2009).Miley Cyrus, Lucas Till e Taylor Swift em Hannah Montana: O Filme (2009).Fonte:  Everett Collection 

Taylor Swift fez a sua primeira aparição nas telonas em Hannah Montana: O Filme (2009), em que interpreta ela mesma cantando o hit “Crazier”. Estrelado por Miley Cyrus, o longa traz uma nova história para Miley Stewart, eternizando músicas como “The Climb” e “Hoedown Throwdown”.

Trilhas sonoras por Taylor Swift

1. “Carolina” (2022)

Taylor lançou a canção “Carolina” para a trilha sonora do drama Um Lugar Bem Longe Daqui (2022). Estrelado por Daisy Edgar-Jones, o longa conta a história de Kya, um jovem que cresceu nos pântanos da Carolina do Norte e se torna a principal suspeita da morte de um garoto da cidade.

2. “Beautiful Ghosts” (2019)

Além de atuar em Cats (2019), Taylor também foi responsável pela canção “Beautiful Ghosts”, indicada a uma das categorias do Grammy Awards de 2021.

3. “I Don’t Wanna Live Forever” (2017)

Para o longa Cinquenta Tons Mais Escuros (2017), sequência de Cinquenta Tons de Cinza (2015), Taylor firmou uma parceria com o cantor ZAYN para o hit “I Don’t Wanna Live Forever” — indicado ao Grammy de Melhor Canção Escrita para Mídia Visual em 2018.

4. “Safe & Sound” (2012)

A música “Safe & Sound” foi a responsável pela primeira indicação de Taylor Swift ao Globo de Ouro. A trilha sonora de Jogos Vorazes (2012) foi escrita em parceria com o grupo The Civil Wars e levou o Grammy de Melhor Canção para Mídia Visual em 2013.

5. “Crazier” (2009)

Taylor estreou no cinema já com a sua primeira trilha sonora, a balada “Crazier” para o longa da Hannah Montana em 2009.

Produções da Taylor Swift

1. All Too Well: The Short Film (2021)

Em sua segunda vez atrás das câmeras, Taylor Swift lançou o curta-metragem All Too Well: The Short Film (2021) com a versão de dez minutos do hit homônimo, durante a regravação de seu álbum Red. O curta conta com a participação de Sadie Sink (Stranger Things) e Dylan O'Brien (Mazerunner) — disponível no YouTube.

2. Taylor Swift: Folklore — Sessões No Long Pond Studio (2020)

Exclusivamente para o Disney+, Taylor dirigiu e produziu Folklore — Sessões No Long Pond Studio (2020). A apresentação intimista de seu álbum Folklore contou com a participação de Aaron Dessner e Jack Antonoff, em que falam sobre o processo criativo por trás das canções e os desafios de gravar durante a pandemia de covid-19.

Veja mais: 7 produções musicais disponíveis no Disney+

3. Miss Americana (2020)

No documentário da Netflix Miss Americana (2020) Taylor aborda alguns dos episódios mais marcantes em sua carreira, incluindo temas ligados a distúrbio alimentar, política, o caso em que sofreu assédio do DJ David Mueller e o diagnóstico de câncer de sua mãe.

4. Taylor Swift: Reputation Stadium Tour (2018)

Após ficar um ano afastada, Taylor Swift teve um retorno triunfal em 2017 com a chegada do álbum Reputation. A Taylor Swift: Reputation Stadium Tour (2018) é uma produção original da Netflix que apresenta os concertos da turnê.

5. The 1989 World Tour Live (2015)

O The 1989 World Tour Live (2015) é outra produção que acompanha os concertos da cantora, dessa vez de seu quarto álbum, o 1989. Disponibilizado originalmente pela Apple Music, o longa pode ser encontrado no YouTube.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.