Loki: conheça o Vingador Prime, um dos personagens mais fortes da Marvel

Imagem de: Loki: conheça o Vingador Prime, um dos personagens mais fortes da Marvel
Imagem: Carta_2011/Instagram
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com o desfecho impactante da segunda temporada de Loki, uma teoria intrigante tem circulado pelos fãs, sugerindo que o Deus da Mentira pode estar seguindo um arco interessante das HQs. Estamos falando  do Vingador Prime nos quadrinhos Avengers #65.

Os indícios deixados pela série e como eles se conectam à narrativa épica do Loki nos quadrinhos pode revelar possíveis caminhos que levam ao futuro do MCU. Quer saber mais detalhes? Confira a seguir, mas fique ligado: o texto contém spoilers da segunda temporada de Loki e de Avengers #65.

Loki's New Codename Makes Him Marvel's Most Important God Ever

Quem é o Vingador Prime nos gibis?

A trama de Avengers #65 começa na Terra 18201, uma realidade alternativa em Thor faleceu ainda na infância e Loki ascendeu ao trono de Asgard sem oposição. No entanto, mesmo com todas as conquistas, uma sensação de vazio o impeliu a explorar o Multiverso em busca de respostas.

Assim, Loki descobriu que ele era o catalisador para a formação dos Vingadores em todas as realidades. Determinado a evitar esse destino, ele manipulou eventos para que os Heróis Mais Poderosos da Terra nunca se unissem.

Loki maldição das suas variantes, mas isso custou todas as vidas do Universo.Loki maldição das suas variantes, mas isso custou todas as vidas do Universo.Fonte:  Marvel/Reprodução 

No entanto, essa decisão teve consequências devastadoras, levando Loki a se tornar o último defensor em um confronto épico contra ameaças cósmicas. Como efeito colateral, todas as pessoas no Universo morrem e o Deus da Trapaça é exilado para a Pedreira dos Deuses, um lugar mais antigo do que a própria existência.

Como penitência, Loki se torna uma figura que reside na Torre dos Vingadores no fim da existência, monitorando o Multiverso e o Fluxo do Tempo. Ele passa a ser conhecido como o Vingador Prime.

Loki continuará no MCU como o Vingador Prime?

O desdobramento na trama das HQs sugere que o Loki do MCU pode estar trilhando um caminho semelhante. A teoria ganha força ao considerarmos o último episódio da segunda temporada de Loki, onde nosso protagonista parece assumir um papel de supervisão sobre o Multiverso.

É importante notar que essa conexão pode ser mais uma coincidência do que uma adaptação consciente dos produtores. Segundo o perfil do site Jamesons no X (ex-Twitter), administrado por fãs da Marvel, os roteiristas das HQs, Jason Aaron e Javier Garrón, podem não ter conhecimento prévio dos eventos da série.

Capitão América, Deadpool e Wolverine podem ser os novos Vingadores de Loki.Capitão América, Deadpool e Wolverine podem ser os novos Vingadores de Loki.Fonte:  Marvel/Reprodução 

Além disso, a Marvel tem o costume de alinhar suas narrativas nos quadrinhos com o MCU após as produções já estarem em andamento. Ou seja, é difícil afirmarmos que Avengers #65 traga dicas sobre o futuro do MCU.

Outra parte interessante da teoria que se tornou popular é o fato de sugerir a possível entrada de personagens icônicos, como Wolverine, interpretado por Hugh Jackman, no universo dos Vingadores Multiversais. Rumores sobre a presença da TVA em Deadpool 3 adicionam camadas à especulação, indicando uma complexa interconexão entre os projetos futuros do estúdio.

Enquanto os fãs aguardam ansiosamente para ver se essa teoria se concretiza, é sempre válido lembrar que a Marvel tem o hábito de surpreender e reinventar suas narrativas. Exemplo disso é o novo rumor de que o MCU está criando uma conexão entre heróis e as joias do infinito. Explicamos tudo sobre essa novidade aqui, aproveite para conferir!

--

Assista a 2° Temporada de Loki no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.