DNA do Crime: conheça a primeira série de ação brasileira da Netflix

Imagem de:  DNA do Crime: conheça a primeira série de ação brasileira da Netflix
Imagem: Netflix/Divulgação

Um crime federal é o tema da mais nova série original da Netflix, DNA do Crime, que promete dar o que falar na plataforma de streaming em novembro, sendo a primeira série policial brasileira da Netflix.

A trama nacional é baseada em um assalto real que aconteceu em 2017. O crime aconteceu na fronteira entre o Brasil e o Paraguai, e até hoje é lembrado pela complexidade de seu planejamento.

Maeve Jinkins e Rômulo BragaMaeve Jinkins e Rômulo BragaFonte:  Netflix/Divulgação 

O caso real

O crime aconteceu em abril de 2017 em Ciudad del Leste, que faz fronteira com Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú, na Argentina. Um grupo formado por 50 pessoas invadiu a sede de uma empresa de transporte de valores e explodiu um cofre, roubando cerca de R$ 125 milhões.

O cofre foi aberto pelo grupo com a ajuda de explosivos e fuzis antiaéreos, e os bandidos faziam parte do Primeiro Comando da Capital, o PCC. O assalto durou mais de três horas e parte da ação pode ser vista em vídeos amadores.

DNA do Crime

A série DNA do Crime mostra, então, como os policiais conseguiram descobrir quem eram os envolvidos no assalto. Peritos analisaram cerca de 450 amostras de materiais genéticos obtidos no local do crime, comparando com os registros de brasileiros.

Logo, foi possível identificar alguns dos criminosos e condená-los pelos crimes, incluindo o assassinato de um policial. Confira o trailer da mais nova série brasileira da Netflix:

Produção e elenco

A série DNA do Crime é criada e dirigida por Heitor Dhalia (Serra Pelada), que contou à Netflix que histórias audiovisuais de ficção pouco abordam crimes de fronteira. "A série mostra outro lado do crime no Brasil", comenta o cineasta.

Dhalia fala mais sobre a série da Netflix:

"Usamos um assalto transnacional, que se passa no Paraguai, como nossa referência e inspiração para o início da série, que vai se desenrolando na disputa de duas forças antagônicas, altamente sofisticadas, em um tabuleiro sul-americano com desdobramentos em outros crimes organizados", completa.

O caso foi resolvido com a coleta de amostras de DNAO caso foi resolvido com a coleta de amostras de DNAFonte:  Netflix/Divulgação 

DNA do Crime conta com um elenco de peso, começando por Maeve Jinkings, que se destacou recentemente com a série Os Outros, do Globoplay. Também recém-visto na trama global, a produção conta ainda com Thomás Aquino, mais conhecido por Bacurau.

Completando o elenco estão Rômulo Braga (Carvão, Valentina), Pedro Caetano (Sentença, O Escolhido), Miguel Nader (Rio Heroes, Atração de Risco), entre outros.

Você pode assistir à série DNA do Crime a partir do dia 14 de novembro em oito episódios.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.