Loki aparecerá de novo no MCU? Veja o que sabemos sobre o futuro do personagem

Imagem de: Loki aparecerá de novo no MCU? Veja o que sabemos sobre o futuro do personagem
Imagem: Marvel | Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em uma reviravolta digna do próprio Deus da Trapaça, a segunda temporada de Loki, série centrada no personagem nórdico que foi ao ar através do Disney+, chegou ao seu final explosivo recentemente, deixando inúmeros fãs com uma interrogação gigantesca sobre o destino de Tom Hiddleston como Loki no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU). Será que o anti-herói retornará para mais séries e filmes da Marvel no futuro?

O encerramento da segunda temporada foi marcado por um novo e glorioso propósito para Loki, que, no entanto, lançou dúvidas sobre o futuro do personagem. O Deus da Trapaça, interpretado com maestria por Hiddleston, enfrentou o desafio de consertar o Tear Temporal da Autoridade de Variação Temporal (TVA).

Seus esforços, contudo, foram frustrados por Aquele que Permanece, que revelou que o Tear foi construído exclusivamente para proteger a Sagrada Linha Temporal.

Em um ato de altruísmo surpreendente, Loki destruiu o Tear e controlou as ramificações temporais, assumindo uma posição central no multiverso, agora como o Deus das Histórias (ou como o Loki Que Permanece). A última imagem da temporada mostra Loki solitário, segurando os galhos do multiverso para garantir que todos, em todos os tempos e espaços, possam viver suas vidas com livre arbítrio.

E com esse desfecho bem claro, a pergunta inevitável surge: Loki retornará ao MCU?

Loki vai aparecer no MCU novamente?

Embora Loki esteja vivo e bem ao final da segunda temporada, há uma sensação de finalidade em sua jornada, levantando dúvidas sobre um possível retorno. A incerteza é intensificada pela ausência de confirmação para uma terceira temporada da série. Enquanto a conclusão da primeira temporada pavimentou o caminho para a segunda, esta última não oferece a mesma garantia, deixando os fãs ansiosos pela confirmação de uma continuação.

A especulação sobre o destino de Loki dentro do MCU ganha força à medida que nos aproximamos do fim da fase cinco do universo de filmes e séries da Marvel. Embora seja tentador imaginar o retorno do Deus da Trapaça em futuros filmes dos Vingadores, como A Dinastia Kang ou Guerras Secretas, a Marvel mantém seus planos em segredo.

A incerteza aumenta ainda mais com a possibilidade de Loki retornar como uma variante em projetos futuros, como sua participação nos Jovens Vingadores, por exemplo.

O personagem de Loki tem uma história peculiar de enganos à morte no MCU, mas o final da segunda temporada não retrata uma morte, mas, sim, uma vida eterna como guardião do multiverso. É uma conclusão poética para um personagem que, desde sua introdução, ansiava por amor e reconhecimento. O trono que Loki conquista representa seu desejo de governar, mas a solidão que o acompanha questiona se ele realmente alcançou o que sempre procurou.

Agora, só nos resta aguardar!

--

Assista a 2° Temporada de Loki no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.