Pedaço de Mim: conheça a primeira novela brasileira da Netflix

Imagem de: Pedaço de Mim: conheça a primeira novela brasileira da Netflix
Imagem: GettyImages

Nesta quarta-feira (12), durante um painel no Rio2C 2023, a Netflix anunciou que está desenvolvendo Pedaço de Mim, sua primeira novela brasileira original — porém chamada de “melodrama” pela gigante do streaming. O projeto terá como protagonistas as estrelas Juliana Paes e Vladimir Brichta, famosos por outras obras do mesmo gênero na televisão.

A produção será assinada pela roteirista Ângela Chaves, que recentemente emplacou o sucesso Éramos Seis, na Rede Globo, como autora titular. Na direção, o cineasta Maurício Farias, de Um Lugar ao Sol e Tapas & Beijos, foi escalado. Veja o anúncio completo logo abaixo!

Prometendo “grandes reviravoltas sobre sonhos e aprendizados”, ainda há poucos detalhes revelados sobre a trama até o momento, bem como não existe uma previsão de estreia, além de informações sobre o formato de lançamento.

Ao que tudo indica, essa iniciativa faz parte de um desejo antigo dos executivos da Netflix, tendo em vista que as novelas disponíveis no streaming são grande sucesso de público e estão sempre no famoso Top 10 da plataforma.

Durante a apresentação do projeto no Rio2C, Juliana Paes argumentou que os brasileiros são especialistas em melodrama. "Muito bom encarar personagens e histórias mais complexos do que a gente encara", afirmou Brichta junto da atriz.

Plataformas de streaming investem ainda mais na produção de novelas

Além do anúncio da Netflix, vale destacar que, recentemente, o HBO Max revelou que está retomando os trabalhos com Beleza Fatal, sua primeira novela. Conforme divulgado anteriormente, a trama seria desenvolvida pelo romancista e roteirista Raphael Montes, um dos responsáveis por Bom Dia Verônica.

De acordo com as informações divulgadas, Camila Pitanga e Murilo Rosa serão os protagonistas da trama. Ambos contam com grande experiência em produções do mesmo gênero na televisão, prometendo atrair o público para esse novo formato dentro do streaming da Warner Bros. Discovery.

Em contrapartida, ainda durante o Rio2C, o Globoplay anunciou o elenco de Guerreiros do Sol, sua próxima novela realizada diretamente para o streaming. Alinne Moraes, Nathalia Dill, Irandhir Santos e Alexandre Nero estão entre os confirmados na obra escrita pela dupla George Moura e Sergio Goldenberg.

Trata-se da terceira novela original do Globoplay, que foi pioneira no formato com Verdades Secretas II (2021) e Todas as Flores (2022-2023).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.