7 personagens do MCU que a Capitã Marvel derrotaria em uma luta

Imagem de: 7 personagens do MCU que a Capitã Marvel derrotaria em uma luta
Imagem: Marvel | Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nesta quinta-feira (9), chega aos cinemas do mundo todo um dos filmes mais aguardados de 2023. Estamos falando de As Marvels (The Marvels, no original), novo longa-metragem do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), dirigido por Nia DaCosta. Sequência direta de Capitã Marvel (Captain Marvel), de 2019, As Marvels promete abalar as estruturas do MCU e introduzir novas narrativas e personagens aos espectadores, que aguardam ansiosos por novidades.

Mais uma vez, a atriz Brie Larson viverá a personagem Carol Danvers, que assume o manto da Capitã Marvel. E, por falar nela, se você já é familiarizado com o MCU, sabe que a heroína é uma das mais fortes da franquia, com poderes cósmicos e outras habilidades que a tornam quase invencível. Inclusive, é difícil imaginar que ela não venceria várias outras figuras conhecidas da Marvel com certa facilidade.

Mas, afinal, de quais heróis da Marvel a Capitã Marvel ganharia em confrontos diretos? Abaixo, veja nossas conclusões!

7 - Homem-Formiga

a  Marvel | Disney

Os poderes do Homem-Formiga dependem inteiramente da tecnologia que o permite encolher e crescer. Seja Hank Pym ou Scott Lang, eles seriam presas fáceis para a Capitã Marvel. Embora ambas as versões do Homem-Formiga sejam engenhosas quando se trata de tecnologia, Carol Danvers não daria a eles a oportunidade de usar suas invenções.

Sua velocidade, força e a capacidade de lançar explosões de fótons a tornam uma adversária formidável. No entanto, em um encontro amigável, eles poderiam discutir suas paixões por ciência e tecnologia em vez de se enfrentarem.

6 - Valquíria

a  Marvel | Disney

Valquíria, como uma Asgardiana, é praticamente imortal, mas mesmo os deuses podem encontrar seus limites. Sua força, durabilidade e habilidades de combate são notáveis, mas Capitã Marvel a supera quando se trata de poder cósmico.

Carol Danvers pode canalizar energia estelar e lançar explosões de fótons, tornando-a uma força imparável. Mas, em um dia de folga de combate, essas duas guerreiras poderiam, quem sabe, compartilhar histórias sobre suas batalhas épicas e seu amor pela aventura.

5 - Drax

a  Marvel | Disney

Apesar de seu título de "o Destruidor", Drax não causou tanto estrago assim no MCU, e sua versão na tela é mais comedida em comparação a das HQs. Antigamente, ele possuía habilidades cósmicas que rivalizavam com a Capitã Marvel, como disparar rajadas de energia e sobreviver no espaço. No entanto, a versão atual de Drax pode preferir usar seu novo talento de invisibilidade em vez de se envolver em uma luta que não teria chance de vencer.

4 - Gamora

a  Marvel | Disney

Ainda falando de Guardiões da Galáxia, temos Gamora. Conhecida como a mulher mais perigosa do universo, ela teve seus poderes consideravelmente reduzidos nas telas em comparação com os quadrinhos. No entanto, suas habilidades de combate são excepcionais e ela é uma mestra no uso de armas.

Mesmo assim, a Capitã Marvel supera a moça em poder bruto e tem uma gama de habilidades cósmicas que lhe dariam ampla vantagem. Uma luta entre elas seria desigual, com Carol lançando explosões de fótons antes da filha de Thanos sequer chegar perto.

3 - Hulk

a  Marvel | Disney

Sim, o Hulk é indiscutivelmente mais forte fisicamente do que a Capitã Marvel. Todavia, imaginamos que ele teria dificuldade em lidar com a gama completa de habilidades dela. Enquanto Hulk precisa se transformar antes de entrar em ação, Carol Danvers pode usar suas habilidades super-humanas a qualquer momento.

A combinação de velocidade, força e energia estelar de Danvers a torna em uma adversária mortal. Mesmo se ambos fossem privados de seus poderes, o treinamento de Carol em agências de inteligência a tornaria uma lutadora mais experiente.

2 - Homem-Aranha

a  Marvel | Sony

O Homem-Aranha é conhecido por sua agilidade, força e os famosos lançadores de teias. No entanto, a Capitã Marvel está acima disso tudo em poder cósmico e velocidade. Peter Parker é incrivelmente forte e ágil, mas Carol tem um vasto leque de habilidades, incluindo voo e lançamento de explosões de fótons.

Além disso, seus poderes estão sempre disponíveis, ao contrário de Peter, que, às vezes, enfrenta desafios para ativar seus poderes de aranha. Apesar de amarmos o Amigão da Vizinhança, ele levaria a pior nessa, certamente.

1 - Capitão América

s  Marvel | Disney

Por fim, temos o Capitão América, um ícone da força e coragem humanas. Seus poderes incluem força, agilidade e habilidades de combate aprimoradas. No entanto, quando confrontado com os poderes cósmicos da Capitã Marvel, ele não seria páreo. A luta entre eles seria desigual, pois Carol poderia usar sua energia estelar e explosões de fótons para superar o Capitão.

Com o MCU se voltando para o espaço, ameaças cósmicas e o multiverso, personagens como o Capitão América podem encontrar desafios ainda maiores e não serem tão efetivos como já foram. Em vez de lutar, eles poderiam compartilhar suas visões sobre o heroísmo e a defesa da liberdade. Que tal?

--

Assista Filmes e Séries da Marvel no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.