As Marvels: primeiras reações indicam filme 'divertido e surpreendente'

Imagem de: As Marvels: primeiras reações indicam filme 'divertido e surpreendente'
Imagem: Marvel

O filme As Marvels, nova produção do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), recebeu as primeiras reações após exibições para a imprensa especializada.

No geral, o longa-metragem dirigido por Nia DaCosta (A Lenda de Candyman) foi bastante elogiado pelo clima leve, por ser divertido e surpreendente, mesclando de forma equilibrada os gêneros de comédia e ação.

Apesar não ser uma produção perfeita e ter seus defeitos, ela é tida como um "respiro" na atual fase negativa das adaptações de quadrinhos — ao mesmo tempo, sendo pouco ousada como produção de heróis, mas também abrir novas possibilidades para o estúdio.

As Marvels: crítica positiva até agora

Para Steven Weitraub, do Collider, o filme é "divertido, engraçado e o elenco é muito bom junto" — sendo que a produção tem uma cena pós-créditos que é considerada explosiva por ele e que já era especulada há algum tempo. Joseph Deckelmeier, do ScreenRant, apontou qualidades parecidas e exaltou que assistir em uma sala de cinema IMAX valeu a pena.

Jornalistas como Kristen Maldonado (Pop Culture Planet) e Rachel Leishman (The Mary Sue) exaltaram ainda a dinâmica entre as três protagonistas, sendo "genuinamente hilário" e com boas cenas de ação.

Outros críticos que participaram das sessões antecipadas até reclamaram de alguns pontos, como o roteiro confuso e elementos demais em uma trama corrida. Entretanto, esses tópicos ficaram em segundo plano justamente por As Marvels "não tentar redefinir o gênero" — que a própria diretora já disse estar cansando o público em entrevista recente.

Nesta semana, uma reportagem contando bastidores de reuniões na Disney apontam que o estúdio está preocupado com a atual fase dessas adaptações, pensando até em reviver personagens para tentar recuperar o interesse do público.

Brie Larson em cena de As Marvels.Brie Larson em cena de As Marvels.Fonte:  Marvel 

Apesar da boa recepção, a Marvel pode ter uma bilheteria abaixo do esperado para a produção, inclusive por não poder promover o filme tanto quanto gostaria — o elenco não pode participar de nenhum tipo de divulgação do estúdio, como parte das ações da greve de atores e atrizes de Hollywood ainda em andamento.

O filme é uma sequência de Capitã Marvel e junta a personagem interpretada por Brie Larson com outras duas protagonistas: Khamala Khan (a Ms. Marvel, vivida por Iman Vellani) e Monica Rambeau (Teyonah Parris, que ganhou os poderes em WandaVision)

As Marvels estreia em 9 de novembro de 2023 nos cinemas brasileiros e deve chegar meses depois na plataforma de streaming Disney+.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.