Assassinos da Lua das Flores: cinemas passam filme com intervalo e irritam estúdio

Imagem de: Assassinos da Lua das Flores: cinemas passam filme com intervalo e irritam estúdio
Imagem: Apple TV+

A exibição nos cinemas do aguardado drama Assassinos da Lua das Flores (Killers of the Flower Moon, no título original), de Martin Scorsese, rendeu uma polêmica que vai além das críticas positivas da grande maioria do público.

Isso porque algumas redes de cinema espalhadas por diferentes países resolveram exibir o longa-metragem com um intervalo no meio da projeção. A parada não estava programada nem pela Apple TV+, detentora dos direitos do filme, nem pela Paramount, estúdio responsável pela distribuição nas telonas.

De acordo com a Variety, os cinemas que optaram por dividir Assassinos da Lua das Flores a partir de um intervalo colocaram uma pausa de seis a quinze minutos na metade da projeção, que tem ao todo 206 minutos (ou 3 horas e 26 minutos).

As empresas que adicionaram um intervalo incluem a britânica The Vue e a UCI Cinemas, que tem salas em várias cidades do Brasil. O site oficial e as redes sociais da rede, entretanto, não informam sobre a presença de um intervalo nas sessões.

Recepção dividida

Segundo a reportagem original, o intervalo (chamado de intermission nos Estados Unidos) não foi bem recebido por todo o público e nem mesmo pela equipe. Isso porque Assassinos da Lua das Flores não tem um momento planejado para que isso aconteça. Ao contrário de produções de décadas atrás em que isso era comum e o próprio diretor planejava um momento de pausa no roteiro, como em peças de teatro.

Thelma Schoonmaker, que é editora do filme e colaboradora de longa data de Scorsese, criticou a decisão. "Eu fiquei sabendo que há pessoas passando o filme com um intervalo que não está correto. Essa é uma violação, então termos que descobrir mais sobre isso", disse em entrevista ao jornal britânico The Standard.

Até o momento, Scorsese não se pronunciou oficialmente sobre o caso, assim como a Apple e a Paramount. Seu filme anterior, O Irlandês, teve uma estreia limitada em cinemas e logo depois chegou ao catálogo da plataforma de streaming Netflix. A produção tem 3 horas e 29 minutos de duração e não teve intervalos nas sessões.

Assassinos da Lua das Flores será adicionado ao catálogo da Apple TV+ no futuro. Por enquanto, ainda não há uma previsão para a estreia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.