Halloween: 6 filmes e séries de terror em alta para assistir na Netflix

Imagem de: Halloween: 6 filmes e séries de terror em alta para assistir na Netflix
Imagem: Netflix

Para entrar no clima de Halloween, não tem nada melhor do que conferir uma boa série ou filme de terror. Quem é assinante da Netflix tem excelentes opções na manga para conferir uma boa obra deste gênero e passar aquele medo controlado que todos os fãs de horror adoram.

Se você está em busca de alguma produção recente que é assustadora e tem bastante qualidade, estamos aqui pra ajudar. Confira a seguir 6 opções de filmes e séries em alta na Netflix para curtir um Halloween especial.

1. A Queda da Casa de Usher (2023)

A Queda da Casa de Usher, a nova série da Netflix, estreou na plataforma no dia 12 de outubro e se baseia no clássico conto de terror do escritor Edgar Allan Poe. A atração, que tem o total 8 episódios na primeira temporada, tem a assinatura nobre de Mike Flanagan (que criou também A Maldição da Residência Hill).

A trama da série gira em torno de dois irmãos gêmeos - Roderick (Zach Gilford/Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Willa Fitzgerald/Mary McDonnell) - que são os donos de uma próspera empresa farmacêutica. Eles começam a ver todo o seu império ruir por conta da chegada de uma misteriosa mulher (Carla Gugino).

Ela tem ares sobrenaturais e, a partir de sua presença, os herdeiros da família Usher começam a ser assassinados, causando terror na família. Há outros nomes conhecidos no elenco da série, como Mark Hamill, de Star Wars, e Kate Siegel, que fez  A Maldição da Residência Hill e A Maldição da Mansão Bly, ambas da Netflix.

2. Irmã Morte (2023)

O filme espanhol Irmã Morte aposta no terror sobrenatural. Dirigido por Paco Plaza, ele conta a história de Narcisa (Aria Bedmar), uma jovem noviça com poderes paranormais e um passado marcado por fatos inexplicados.

Ela chega em uma escola exclusiva para garotas com o intuito de se tornar professora. Só há um problema: o local é um antigo convento e está cheio de segredos apavorantes. A cada dia que passa, Narcisa fica mais perto de desvendar o que de tão terrível está acontecendo por lá e assustando todos os presentes.

3. Conferência Mortal (2023)

O longa-metragem sueco Conferência Mortal é mais uma opção perfeita para instalar o clima sombrio (e divertido) de Halloween. O filme, que é dirigido por Patrik Eklund, joga suas fichas em um gênero para lá de inusitado: trata-se de um terror slasher que flerta com a comédia.

A trama acompanha um grupo de funcionários de uma empresa que sai para uma viagem de negócios. Só que, no meio da empreitada, eles precisam lidar com as suas diferenças que estão cada vez mais evidentes. Para completar, eles logo se dão conta que há um serial killer à solta.

4. Corpos (2023)

A série britânica Corpos, criada por Paul Tomalin, baseia em uma graphic novel conhecida. Seu enredo traz elementos de suspense e ficção científica: ela acompanha a história de quatro detetives de épocas diferentes que investigam o mesmo assassinato.

A razão é porque o mesmo corpo aparece no mesmo local em anos distintos: 1890, 1941, 2023 e 2053. Ou seja, a trama embarca na teoria da viagem do tempo, e explora essa premissa a partir de um roteiro permeado pela tensão.

Dentre as estrelas do projeto, estão Amaka Okafor (de Sandman), Kyle Soller (Andor), Jacob Fortune-Lloyd (O Gambito da Rainha) e Shira Haas (Nada Ortodoxa).

5. Disco Inferno (2023)

Disco Inferno é um curta-metragem de terror que tem feito muito sucesso na plataforma. O filme tem direção de Matthew Castellanos e Soni Bringas, com participação dos atores Soni Bringas (de Linda Loucura), Stephen Ruffin (de Daphne & Velma) e Helene Udy (que esteve no elenco de Star Trek).

A história é ambientada em Los Angeles no ano de 1973. A trama gira em torno de um casal de namorados que está se preparando para ir a uma festa que vai ocorrer na boate mais badalada da cidade. Só que, aos poucos, a noite vai se transformando num inferno à medida que a moça é atraída por uma voz misteriosa que ameaça tirar a vida do seu bebê que está no ventre.

6. A Criatura (2023)

A série turca A Criatura propõe-se a revisitar um clássico: a obra Frankenstein, ou O Prometeu Moderno, escrito por Mary Shelley em 1817. A criação é de Taner Ölmez e Erkan Kolçak Köstendil, que também são atores na produção.

A obra se situa nos anos finais do Império Turco-Otomano. Na trama, acompanhamos Ziya (papel de Taner Ölmez). Ele é um médico aficionado por explorar os limites da ciência, pesquisando sobre as causas e as formas de cura de doenças contagiosas. Nessa busca desenfreada, ele acaba cruzando com o doutor Ihsan (Erkan Kolçak Köstendil), que é igualmente insano como ele.

Ao juntar as duas loucuras, a dupla acaba indo longe demais em suas pesquisas e pagando um preço alto pelas invenções que estão criando. A Criatura tem no total 8 episódios em sua primeira temporada.

E ai, o que você vai assistir neste Halloween? Curtiu as dicas do Minha Série?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.