Vegeta: 7 melhores frases do saiyajin de Dragon Ball Z

Imagem de: Vegeta: 7 melhores frases do saiyajin de Dragon Ball Z
Imagem: Toei Animation
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Vegetao Príncipe dos Saiyajins, é sem dúvida um dos personagens mais icônicos e complexos de Dragon Ball Z. Sua jornada de vilão impiedoso a herói relutante é pontuada por momentos de bravura, arrogância, redenção e, claro, algumas das falas mais memoráveis da série.

Nesta lista, mergulhamos no universo de DBZ para trazer uma seleção com as melhores e mais impactantes frases deste homem orgulhoso. De declarações de orgulho de sua raça a momentos de introspecção profunda, estas citações capturam a essência de um guerreiro determinado a provar seu valor, mesmo quando o mundo inteiro parece estar contra ele. Confira a seguir:

Eu só queria voltar a ser o que era antes! Queria voltar a ser o Saiyajin cruel e sem piedade, a quem nada importava, e queria ter uma luta perfeita!

A frase é uma das declarações mais profundas e reveladoras do personagem em Dragon Ball Z. Neste momento da série, sob a influência do feitiço de Babidi, ele se permite ser controlado para obter mais poder e enfrentar seu eterno rival, Goku, de forma equilibrada. O príncipe Saiyajin expressa seu anseio de retornar às suas raízes, um guerreiro impiedoso e temido.

Sua vida na Terra e as conexões que estabeleceu o levaram a experimentar emoções profundas, vistas por ele como fraquezas. Submetendo-se à magia, ele busca reacender sua antiga crueldade, evidenciando a complexidade de sua personalidade e seu desejo constante de se provar superior.

Eu sou calmo e meu coração é puro... Pura maldade

Durante a saga dos Androides, enquanto enfrenta o Androide 20, ele surpreende a todos ao virar Super Saiyajin. Kuririn e Gohan, que observavam a luta, ficam particularmente impressionados com a transformação. Isso leva Kuririn a questionar como Vegeta conseguiu alcançar tal estado, mencionando a crença de que apenas Saiyajins com um coração puro e calmo poderiam obter tal poder.

Em resposta, com sua típica arrogância e sarcasmo, o guerreiro responde: "Eu sou calmo e meu coração é puro... Pura maldade". Esta frase icônica não apenas destaca a confiança e o orgulho dele em suas habilidades, mas também reforça a complexidade de sua personalidade. Ele brinca com a noção tradicional de "pureza", redefinindo-a à sua maneira.

É mais de oito mil!

A exclamação é uma das frases mais icônicas e amplamente reconhecidas da série, que até virou meme na internet. Ela é dita em resposta a Nappa, quando ele pergunta sobre o nível de poder de Goku ao usar seu rastreador.

A intensidade com que o combatente grita a frase, combinada com sua incredulidade ao perceber a força de Kakaroto, captura perfeitamente o aumento exponencial do poder que se tornaria uma marca registrada da franquia.

O miserável é um gênio!

Durante a intensa saga de Cell, o Príncipe dos Saiyajins frequentemente se vê confrontado com sua rivalidade e admiração relutante por Goku. Em um momento de reflexão, após um rigoroso treinamento na tentativa de superá-lo, ele reconhece a habilidade inata do rival, exclamando: "É só ver ele que eu fico furioso. Desta vez eu me dediquei muito no treinamento, mas não consegui superar as habilidades de Kakaroto. O miserável é um gênio!"

No entanto, o foco rapidamente muda para a ameaça iminente que é Cell, cujo poder é tão vasto que ele poderia destruir a Terra em um instante.

Por que tá me olhando, idiota? Nunca me viu não?!

O orgulhoso personagem tem um encontro inesperado com Trunks, seu filho do futuro. Neste momento, ele ainda não consegue reconhecê-lo como seu descendente e está claramente irritado e desconfiado com a presença do jovem guerreiro. Quando o rapaz de cabelo roxo o observa, talvez tentando encontrar alguma semelhança ou familiaridade, Vegeta, sempre na defensiva e com sua típica arrogância, dispara: "Por que tá me olhando, idiota? Nunca me viu não?!".

A frase mostra mais sobre a sua personalidade, que sempre está em guarda e raramente mostra vulnerabilidade. Também antecipa a complexa relação entre pai e filho que se desenvolverá ao longo da série.

Vamos mandá-los pro inferno e assunto encerrado

Durante a saga Majin Boo, enquanto o 25º Torneio de Artes Marciais se aproxima, Gohan sugere a Vegeta, Goten e Trunks que não se transformem em Super Saiyajins durante as lutas, a fim de evitar reconhecimento público devido à sua aparição anterior na televisão durante a batalha contra Cell. Bulma reforça a preocupação do filho de Goku, lembrando-os da atenção indesejada que poderiam receber.

No entanto, em uma resposta típica de sua personalidade audaciosa e direta, o orgulhoso homem retruca: “Vamos mandá-los pro inferno e assunto encerrado”.

Não fale comigo desse jeito, seu verme verde!

A frase "Não fale comigo desse jeito, seu verme verde!" é uma demonstração clara da personalidade orgulhosa e, por vezes, arrogante do combatente. No episódio "O esconderijo secreto do laboratório do Dr. Gero!", Ele e Piccolo discutem sobre a ameaça iminente dos androides e a possibilidade de sua fusão.

Enquanto Piccolo tenta alertá-lo sobre os perigos potenciais e a necessidade de uma abordagem estratégica, o saiyajin, em sua típica confiança e desejo de demonstrar sua superioridade, o repreende com essa expressão.

--

Assiste Dragon Ball no Amazon Prime

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.