Irmã Morte e mais: veja as estreias de filmes e séries da semana

Imagem de: Irmã Morte e mais: veja as estreias de filmes e séries da semana
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O Halloween se aproxima, e com isso os cinemas e os serviços de streaming aqui do Brasil já começaram a lançar filmes, séries e documentários de terror, para preparar os espectadores para o período de Dia das Bruxas. Por conta disso, um dos destaques é Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim, filme baseado no famoso game de horror, que coloca bonecos eletrônicos malignos no encalço dos jogadores.

Já a Netflix lança o longa Irmã Morte, que além de ser uma prequela do aclamado Verônica - Jogo Sobrenatural, promete um enredo assustador e repleto de reviravoltas. E falando em sustos, nada mais aterrorizante do que um documentário sobre uma história paranormal real. A Apple TV lança O Poltergeist de Enfield, produção que conta a história do famoso caso do fantasma de Enfield, que chegou a ser o tema do filme A invocação do Mal 2, e popularizou o casal de investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren.

A Amazon Prime Video traz o terceiro filme sobre o caso Suzane von Richthofen. Enquanto os primeiros longas apresentavam a versão da própria Suzane e dos Irmãos Cravinhos, A Menina que Matou os Pais - A Confissão é focado na investigação policial.

E por fim, para quem não quer, ou não tem coragem de encarar temas mais assustadores, LEGO Vingadores Marvel: Código Vermelho estreia na Disney+. A animação traz os principais heróis da Marvel, em versões de blocos de montar, em uma história repleta de aventuras e muito humor. Confira a lista completa

1. Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim (26 de outubro)

  • Onde assistir: cinemas
  • Filme de terror

Uma das franquias de terror mais famosas do mundo dos games finalmente ganhará uma adaptação para os cinemas. Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem Fim traz uma história baseada na mecânica da série dos videogames, que é sobreviver aos malignos bonecos eletrônicos, popularmente conhecidos como animatrônicos.

Five Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem FimFive Nights at Freddy’s: O Pesadelo Sem FimFonte:  IMDB 

A história do longa é focada em Mike Schmidt, um segurança que, para cobrir as despesas de casa, aceita o trabalho como vigia noturno em uma pizzaria abandonada. Entretanto, aos poucos ele começa a perceber um comportamento estranho de antigos bonecos eletrônicos que animavam o local, e que agora passam a perseguir ele e sua filha.

2. Irmã Morte (26 de outubro)

  • Onde assistir: Netflix
  • Filme original de terror

Verônica: Jogo Sobrenatural é um longa espanhol de terror, exclusivo da Netflix, que ficou famoso na plataforma. Ele conta a história de uma jovem que, depois de participar de uma sessão espírita em sua escola, desconfia que uma força maligna agora vive em sua casa. E Irmã Morte mostra justamente o que aconteceu antes da trama do filme.

Irmã MorteIrmã MorteFonte:  Netflix 

Ela conta a história de Narcisa, uma jovem freira que descobre que possui poderes sobrenaturais ao ingressar em um convento. Entretanto, o local foi palco de terríveis acontecimentos no passado, e aos poucos ela descobre que eles possuem uma ligação com as forças que possuem. Cabe agora a ela sobreviver a entidades demoníacas, e proteger a todos ao seu redor.

3. O Poltergeist de Enfield (27 de outubro)

  • Onde assistir: Apple TV
  • Documentário original

Nos anos 70, o caso do Fantasma de Enfield assombrou o norte de Londres, na Inglaterra. Durante quase dois anos, Peggy Hodgson e sua família presenciaram uma série de eventos paranormais em sua residência, como objetos de movendo sozinhos e ruídos sem explicação. O caso chamou a atenção de muita gente, como o do casal Ed e Lorraine Warren, famosos investigadores de atividades paranormais.

O Poltergeist de EnfieldO Poltergeist de EnfieldFonte:  Apple TV 

O Poltergeist de Enfield conta justamente a história de como tudo começou, o quanto a participação de Ed e Lorraine Warren foi importante, e o desfecho do caso. O documentário traz depoimentos da família Hodgson e de testemunhas que presenciaram os eventos sobrenaturais, entre eles o casal Warren.

4. A Menina que Matou os Pais - A Confissão (27 de outubro)

  • Onde assistir: Amazon Prime Video
  • Filme original de ação

A Menina que Matou os Pais - A Confissão é o terceiro longa que reproduz um dos crimes mais chocantes da história do país: o assassinato do casal Von Richthofen pela própria filha e dois comparsas.

A Menina que Matou os Pais - A ConfissãoA Menina que Matou os Pais - A ConfissãoFonte:  Amazon Prime Video 

Depois de trazer um filme com a história de Suzane von Richthofen e outro baseado no depoimento de Daniel Cravinhos, o novo longa mostra a visão dos policiais que participaram de toda a investigação e do Ministério Público. A Menina que Matou os Pais - A Confissão traz novamente a atriz Carla Dias no papel principal da trama.

5. LEGO Vingadores Marvel: Código Vermelho (27 de outubro)

  • Onde assistir: Disney+
  • Animação

Os Vingadores ganharão mais um filme em breve. Mas calma, não é nada relacionado ao atual universo da Marvel nos cinemas. Dessa vez é mais uma obra da versão LEGO dos heróis mais famosos do mundo.

LEGO Vingadores Marvel: Código VermelhoLEGO Vingadores Marvel: Código VermelhoFonte:  Marvel 

Para quem não sabe, anualmente a LEGO, em parceria com a Marvel, lança uma série de animações com os personagens em histórias únicas, repletas de aventura e do humor característico das animações dos blocos de montar. Curiosamente, a empresa não divulgou a sinopse do filme, mas ao que tudo indica será mais uma batalha dos Vingadores contra algum vilão famoso do universo dos quadrinhos.

Agora que você já sabe o que vai estrear nesta semana, basta anotar tudo na sua agenda, preparar a pipoca, e conferir tudo o que tem de melhor nos serviços de streaming aqui do Brasil. Continue ligadinho aqui no Minha Série e mantenha-se atualizado!

--

Assista Lego Vingadores Marvel no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.