Caso que inspirou Invocação do Mal ganha série documental! Conheça Poltergeist de Enfield

Imagem de: Caso que inspirou Invocação do Mal ganha série documental! Conheça Poltergeist de Enfield
Imagem: Apple TV+

A plataforma de streaming Apple TV+ divulgou nesta terça-feira (26) o trailer da série documental O Poltergeist de Enfield, que estreia em breve no serviço.

Os quatro episódios serão liberados em 27 de outubro de 2023, poucos dias antes do Halloween. Veja abaixo a prévia em inglês — no site da Apple TV+, é possível ver o clipe com legendas em português do Brasil e já adicionar o programa na lista de interesses.

A série tem como principal entrevistado o especialista Maurice Grosse, da Sociedade de Pesquisa Psíquica, que acompanhou o caso na época e alega ter presenciado os eventos. Além de entrevistas com envolvidos na época e áudios captados na década de 1970, uma réplica da casa foi construída para o público ter uma melhor noção do caso.

Fãs de filmes de terror provavelmente estão familiarizados com o nome: o caso foi retratado na trama principal de Invocação do Mal 2, dirigido por James Wan.

Veja abaixo a sinopse oficial da série: Conheça a arrepiante história real do caso de poltergeist mais famoso do mundo por meio de gravações de áudio originais feitas dentro da casa enquanto as manifestações aconteciam.

O que foi o Poltergeist de Enfield?

O poltergeist de Enfield é um caso paranormal registrado em uma região de Londres em 1977, que ganhou intensa cobertura midiática por conta de vários fatos bizarros envolvidos.

A família de Peggy Dosgson, composta por ela e quatro filhas, alegam que eram assombradas por uma entidade que batia nas paredes da casa, mexia cadeiras ou outros objetos e emitia barulhos que se pareciam com gritos de horror.

Uma das mais famosas fotos das investigações, em um momento de manifestação do poltergeist contra uma das filhas de Peggy.Uma das mais famosas fotos das investigações, em um momento de manifestação do poltergeist contra uma das filhas de Peggy.Fonte:  Graham Morris/Apple TV+ 

Com o passar das investigações, que incluiu vários especialistas em parapsicologia e jornalistas passando a noite na residência, dúvidas surgiram sobre a veracidade dos relatos — especialmente quando uma das irmãs foi flagrada fazendo truques e ruídos que se pareciam com os fenômenos denunciados pela família.

Ed e Lorraine Warren, o casal retratado de forma ficcional na franquia Invocação do Mal, visitou a casa na época e também costantou os fenômenos, que nunca foram explicados na totalidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.