Diamantes do Caos: o que acontece no final do filme da Netflix?

Imagem de: Diamantes do Caos: o que acontece no final do filme da Netflix?
Imagem: Netflix

Presente no famoso Top 10 da Netflix desde o seu lançamento, o filme nigeriano Diamantes do Caos (Ijogbon, no original) vem conquistando os assinantes da plataforma de streaming. A produção, dirigida por Kunle Afolayan, possui uma trama bastante simples, mas muito surpreendente.

Ambientado na cidade de Oyo-Oke, na Nigéria, tudo se transforma quando um grupo de adolescentes encontra uma bolsa misteriosa. Dentro dela, há diamantes brutos, que todos eles enxergam como sendo um tesouro. Porém, junto da suposta recompensa, também surgem inúmeros perigos.

Se você ficou curioso com os detalhes presentes no final de Diamantes do Caos, fique tranquilo. Logo abaixo, descubra tudo sobre o desfecho do longa-metragem. Já avisamos: cuidado com os spoilers!

Diamantes do Caos: entenda o final do filme da Netflix

O filme começa explorando a amizade entre Ranti, Oby e Jaminu, que possuem problemas diferentes entre si. Quando o trio encontra uma bolsa recheada de diamantes brutos, eles sentem que foram recompensados por conta de tudo o que vêm sofrendo nos últimos tempos.

Por conta disso, o grupo procura por Owonifaari, um contrabandista, para oferecer as pedras preciosas. Porém, o homem tenta enganá-los para não pagar nada pelos diamantes. As investidas de Owonifaari, no entanto, não surtem efeito nos adolescente, que conseguem garantir uma boa quantia em dinheiro pelo tesouro encontrado.

Sem nenhum juízo e com o dinheiro em mãos, os jovens viajam até a cidade mais próxima para poder gastar com o que quiserem. Ao retornarem com diversas coisas caras, eles percebem que ainda têm alguns diamantes não repassados a Owonifaari e, por isso, os guardam com seus novos pertences.

Em paralelo a isso, Owonifaari decide enviar um capanga para localizar Ranti, Oby e Jaminu, pois desconfia que eles ainda podem ter mais diamantes. Conforme o filme avança, é revelado que o contrabandista mantém negócios ativos com Banjo Akiwowo, um homem misterioso.

Diamantes do Caos é o novo filme nigeriano disponível na Netflix. (Netflix/Reprodução)Diamantes do Caos é o novo filme nigeriano disponível na Netflix. (Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Próximo ao clímax, o príncipe de Oyo-Oke, que também é amigo de Ranti, Oby e Jaminu, é sequestrado. Dispostos a ajudá-lo, eles armam um plano para localizá-lo ao mesmo tempo em que querem se proteger de Banjo e Owonifaari.

O filme então termina quando os jovens têm um confronto direto com Owonifaari. Porém, eles são salvos por Ming Ho, que fazia parte do grupo de Banjo. A partir disso, ele promete cuidar do príncipe e ainda permite que os três tenham seus próprios diamantes, instruindo-os a cuidar muito bem de suas posses.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.