Silent Hill Ascension: veja trailer, sinopse e data de estreia da nova série interativa de terror

Imagem de: Silent Hill Ascension: veja trailer, sinopse e data de estreia da nova série interativa de terror
Imagem: Genvid

A série de experiência interativa Silent Hill Ascension ganhou um trailer oficial pra lá de misterioso que detalha um pouco mais a história e o funcionamento do projeto.

Ele não é um jogo e, ao mesmo tempo, não é também um simples seriado em computação gráfica. Essa novidade mistura participação do público com elementos tradicionais da franquia de terror, com estreia simultânea em várias plataformas.

Confira abaixo o trailer:

Silent Hill Ascension estreia em 31 de outubro de 2023, data do Halloween. A exibição do primeiro episódio interativo será às 22 horas (horário de Brasília), mas você pode assistir aos conteúdos sob demanda em outros horários depois da estreia.

O que é Silent Hill: Ascension?

Essa experiência interativa em forma de série é uma parceria da desenvolvedora Konami com a Genvid Entertainment. Nela, o público tem poder de decisão, inclusive sobre quais personagens vivem ou morrem, além de mudar outros aspectos da trama.

De forma resumida, é uma espécie de mistura de Silent Hill com o clássico Você Decide, programa de dramatização exibido pela Rede Globo na década de 1990. Porém, em vez de atores de carne e osso, são gráficos gerados por computador, compatíveis com a atual geração de consoles ou smartphones.

Os episódios serão semanais e as decisões ficarão ativas por 24 horas ou mais. A transmissão ao vivo sempre "termina com uma sequência em que você e todo o público devem ajudar um personagem principal a enfrentar um perigo real".

Cena de Silent Hill: AscensionCena de Silent Hill: AscensionFonte:  Genvid 

Além disso, uma série de quebra-cabeças contribuem para o destino de um personagem "e se ele enfrentará redenção, sofrimento ou condenação".

Segundo a Konami, as decisões do público são definitivas e sem retorno. Tudo é feito a partir de Pontos de Influência (IP), usados para participar de decisões que influenciam a narrativa. Até o momento, a empresa não explicou exatamente como eles funcionam ou se eles são gratuitos, por exemplo.

Confira a sinopse oficial de Silent Hill: Ascension

A família Hernandez mergulha no caos quando outra morte abala sua dizimada cidade da Pensilvânia. Em uma moribunda vila de pescadores na Noruega, a paz incômoda da família Johansen é abalada quando sua matriarca, Ingrid, morre em circunstâncias suspeitas. A sobrevivência depende da superação de seus impulsos mais sombrios e das maquinações de um culto, enquanto descobrem o horror que os conecta.

Silent Hill Ascension está disponível em um aplicativo gratuito para Android e iOS, mas também pode ser acessado via navegador

Além disso, é possível acompanhar as transmissões pelo serviço Sony Pictures Core no PlayStation 5, PlayStation 4, TVs Bravia e celulares Xperia modernos. Por enquanto, entretanto, essa plataforma ainda não funciona no Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.