A Bailarina: 8 filmes parecidos para ver no streaming

Imagem de: A Bailarina: 8 filmes parecidos para ver no streaming
Imagem: Netflix

O filme A Bailarina, lançado pela Netflix em 5 de outubro deste ano, vem fazendo bastante sucesso com o público. Com uma trama envolvente, repleta de dinamismo e reviravoltas, a produção sul-coreana provocou fortes emoções nos espectadores e já figura no famoso Top 10 da plataforma desde a estreia oficial.

Se você gostou do filme, que tal conferir outras produções parecidas para ver no streaming? Veja abaixo as indicações de longa-metragens e, a seguir, onde assistir cada uma das obras online, caso estejam disponíveis atualmente!

8. A Ligação (2020)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Para começar a lista, é preciso falar de um filme que, assim como A Bailarina, é de deixar o público arrepiado. Também disponível na Netflix, o filme aborda duas pessoas conectadas em épocas diferentes. O elo que as une é uma ligação que pode determinar uma mudança extrema na vida de cada uma delas.

Enquanto Seo-Yeon (Park Shin-Hye) vive no presente, Young-Sook (Jeon Jong-seo) vive no passado. Ambas passam por diversos dilemas capazes de desafiar suas respectivas convicções.

Onde assistir: Netflix.

7. Oldboy (2003)

(Show East/Reprodução)(Show East/Reprodução)Fonte:  Show East 

Com uma trama de vingança de tirar o fôlego, Oldboy é um filme com reviravoltas constantes. A narrativa aborda a saga de Dae-Su (Choi Min-sik), que foi raptado e mantido em cativeiro por cerca de 15 anos. Após ser solto, ele é acusado de ter assassinado sua esposa.

Em busca de respostas, o personagem sai pelas ruas da cidade grande na intenção de encontrar-se com seus algozes para, de alguma maneira, fazê-los pagar por seu sofrimento.

Onde assistir: indisponível para assistir de maneira legal no streaming.

6. Contra o Tempo (2011)

(Summit Entertainment/Reprodução)(Summit Entertainment/Reprodução)Fonte:  Summit Entertainment 

Contando com Jake Gyllenhaal no papel principal, esse filme, disponível no HBO Max, conta a história de Colter Stevens, um soldado que faz parte de um experimento secreto conhecido como Source Code. Por meio da tecnologia, é possível assumir o corpo de determinadas pessoas e voltar no tempo para entender certos crimes.

Disposto a impedir um atentado terrorista, Colter tem apenas oito minutos para descobrir como localizar o grupo criminoso, nem que para isso precise viver os mesmos oito minutos por muito tempo.

Onde assistir: HBO Max via streaming. Aluguel no Apple TV.

5. Na Palma da Mão (2023)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Mais um thriller sul-coreano dirigido por Kim Tae-joon para ver na Netflix. O longa-metragem, na verdade, é baseado no romance japonês de mesmo nome escrito por Akira Teshigawara.

A produção segue Na-mi (Chun Woo-hee), uma mulher comum que certo dia perde seu smartphone, um aparelho que pode ter tudo sobre ela. A partir disso, ela passa a ser perseguida por Jun-yeong (Yim Si-wan), que instalou um app espião no dispositivo. Juntos, eles embarcam em uma rede de intrigas que pode ser muito perigosa.

Onde assistir: Netflix.

4. Anônimo (2021)

(Universal Pictures/Reprodução)(Universal Pictures/Reprodução)Fonte:  Universal Pictures 

Com Bob Odenkirk no elenco principal, Anônimo (Nobody, no original) pode ser assistido no Star Plus. O filme foca no dilema moral de Hutch (Bob Odenkirk), que sempre foi visto como alguém extremamente passivo.

Tudo muda quando sua família é alvo de extrema violência por parte de dois criminosos. A partir disso, ele decide acabar com todos os bandidos que encontrar pela frente do jeito mais aterrorizante possível.

Onde assistir: Star+.

3. A Vilã (2017)

(Next Entertainment World/Reprodução)(Next Entertainment World/Reprodução)Fonte:  Next Entertainment World 

Para seguir com a lista, é preciso falar de mais um filme sul-coreano. Sook-hee (Kim Ok-vin) já passou por muitas provações em sua vida. Ela foi criada para ser uma assassina profissional e, por esse motivo, decidiu ir atrás de todos aqueles que lhe fizeram mal no passado, incluindo os assassinos de seu pai.

Sem medo de praticamente nada, a personagem é levada a uma jordana de descoberta, na qual precisará ser firme se quiser, por exemplo, reencontrar sua filha.

Onde assistir: Star+ e Looke via streaming. O aluguel está disponível no Apple TV e Google Play Store.

2. Kill Boksoon (2023)

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

Na sequência, há um outro filme que também aborda uma relação tempestuosa entre mãe e filha em meio a diversos conflitos intensos por parte da figura materna.

Em Kill Boksoon, Gil Bok-soon (Jeon Do-yeon) leva uma vida dupla: ao mesmo tempo que é dona de casa e mãe da adolescente Young-ji (Lee Yeon), também é uma  assassina de aluguel imbatível, que trabalha para uma agência específica e precisa encarar diversas missões perigosas.

Onde assistir: Netflix.

1. John Wick (2014)

(Summit Entertainment/Reprodução)(Summit Entertainment/Reprodução)Fonte:  Summit Entertainment 

E para fechar a lista, é preciso falar de um filme que recebeu muitas comparações com A Bailarina. Afinal de contas, pode-se dizer que John Wick criou um novo estilo cinematográfico. São tramas de vingança bastante instigantes com detalhes sombrios e ao mesmo tempo de tirar o fôlego.

Ao todo, a franquia já lançou quatro filmes com o personagem titular e se prepara para estrear alguns spin-offs, como o filme Ballerina, protagonizado por Ana de Armas. Recentemente, inclusive, O Continental, série spin-off de John Wick, chegou ao Amazon Prime Video.

Onde assistir: Amazon Prime Video e Globoplay.

E aí, preparado para realizar uma maratona de filmes recheados de ação? Qual o seu longa-metragem favorito da lista?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.