A Queda da Casa de Usher: entenda final da nova série de terror da Netflix

Imagem de: A Queda da Casa de Usher: entenda final da nova série de terror da Netflix
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Como você deve saber, outubro é o mês do Halloween. E a Netflix, claro, não está deixando o período mais aterrorizante do ano passar em branco. Na última quinta-feira (12), a gigante do streaming lançou em seu catálogo A Queda da Casa de Usher (The Fall of the House of Usher), nova série de terror do cineasta e roteirista Mike Flanagan. O profissional é responsável por outros títulos de peso, como A Maldição da Residência Hill (2020) e Missa da Meia-Noite (2021).

A Queda da Casa de Usher tem como inspiração uma famosa obra do autor Edgar Allan Poe de mesmo nome e traz uma história arrepiante. "Para proteger a fortuna e o futuro, um casal de irmãos constrói uma dinastia familiar que começa a ruir quando cada um dos herdeiros morre misteriosamente", diz a sinopse oficial da série de terror, que traz várias figurinhas marcadas das atrações anteriores criadas por Flanagan no elenco, como Carla Gugino, Kate Siegel, Rahul Kohli, Henry Thomas e Zach Gilford.

Mas, afinal, o que acontece no final de A Queda da Casa de Usher? A série termina de uma maneira satisfatória? Abaixo, veja um resumo do desfecho da obra!

A Queda da Casa de Usher: final explicado da série

Durante A Queda da Casa de Usher, descobrimos que Verna (Gugino) é um espírito maligno que fez um trato com Roderick Usher (Bruce Greenwood) e Madeline Usher (Mary McDonnell) para que estes conseguissem sucesso financeiro e se livrassem da justiça. Porém, fazer acordos com demônios nunca é uma boa ideia e, aos poucos, Verna começa a matar cada um dos herdeiros de Roderick e Madeline como forma de pagamento pelos serviços prestados.

No final da série de terror, descobrimos o que levou  Roderick e Madeline para o bar de Verna e quais foram os detalhes do acordo obscuro entre eles. Através de flashbacks, vemos que os irmãos mataram Rufus Griswold (Michael Trucco), atraindo-o para edifício Fortunato, envenenando-o com cianeto e colocando-o dentro de uma parede. Neste ponto, os parentes vão para o bar à fim de estabelecer um álibi e acabam encontrando Verna.

No local, os irmãos Usher fazem um trato com Verna, que promete a eles que eles escaparão de quaisquer acusações de assassinato e que se tornarão extremamente ricos e bem sucedidos ao longo de suas vidas. Porém, em troca, eles precisariam revogar a existência da família Usher e de sua linhagem, que morreria junto com eles. O que eles topam, sem pensar muito.

Por isso, no final de A Queda da Casa de Usher, todos os seis herdeiros da família Usher acabam morrendo. Roderick e Madeline tentam escapar de seus destinos e do acordo, mas também acabam sucumbindo. Os irmãos são mortos em sua casa de infância, que colapsa sobre eles de maneira trágica.

--

Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe

11% off
Imagem: Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe
Imagem: Tecmundo Recomenda

Livro A queda da casa de Usher, Edgar Allan Poe

Uma mansão gótica está em ruínas e aos poucos afunda no pântano sob ela. Seus moradores estão doentes e deslizando para o mundo da loucura. Acompanhe a história da queda da casa de Usher.

R$ 48,00

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.