7 transformações que marcaram a história dos animes

Imagem de: 7 transformações que marcaram a história dos animes

Para muitos fãs de anime, uma das grandes atrações do gênero são as transformações especiais que alguns personagens passam. Estas "mutações" são ainda mais comuns nos animes shonen, que são os mais dedicados ao público masculino juvenil, mas também se repetem de tempos em tempos em outras animações japonesas bem populares.

Neste texto, compartilhamos algumas dessas transformações que foram bem marcantes dentro da história dos animes.

7. Digimon: Digievoluções

(Fonte: Digimon Wiki)(Fonte: Digimon Wiki)Fonte:  Digimon Wiki 

A franquia Digimon guarda muitas semelhanças com Pokémon, mas tem algumas especificidades bem interessantes. Uma delas é a Evolução, que é o processo pelo qual um Digimon passa ao crescer e amadurecer.

Quando evolui, o Digimon sobe um Estágio de Evolução (ou Nível), e se torna uma espécie Digimon mais poderosa, ainda que isso aconteça por um curto período de tempo. Para muitos, é quase como se eles se transformassem em semideuses.

6. One Piece: Gear 5 de Luffy

(Fonte: Radio Times)(Fonte: Radio Times)Fonte:  Radio Times 

Em One Piece, os personagens passam por mudanças radicais. Luffy, por exemplo, utiliza o poder de mudar de gear — que é uma técnica utilizada pelo Chapéu de Palha para melhorar seus movimentos e golpes, trazendo melhor desempenho ao protagonista durante as lutas importantes.

O Gear 5 é muito especial, e configura como um clímax da batalha que ele manteve com o vilão Kaido e a reta final do arco do País de Wano. A transformação ainda se apresenta como um marco na jornada de Luffy, amadurecendo-o como um personagem complexo e cheio de segredos obscuros.

5. Hunter X Hunter: A Transformação de Limitação de Gon

(Fonte: Muramasa)(Fonte: Muramasa)Fonte:  Muramasa 

Hunter X Hunter é um dos mais cultuados animes shonen que conhecemos. E isto se dá também pelas transformações enfrentadas pelos personagens, como a que Gon passa.

O protagonista passa pela Transformação da Limitação do Gon Adulto por conta de várias experiências tristes - sobretudo, a morte do seu mentor, Kite, que foi assassinado por Neferpitou, o general Quimera Ant.

4. Sailor Moon: Eternal Sailor Moon

(Fonte: HQ)(Fonte: HQ)Fonte:  HQ 

Ao longo do anime, Sailor Moon assumiu várias formas diferentes - são tantas que é até difícil listar. Mas uma das mais mutações mais legais e poderosas de Usagi Tsukino é quando ela vira Eternal Sailor Moon.

Ela passa pela transformação quando grita "Moon Eternal, Make Up!", o que faz com que concentre em si todas as forças dos Guardiões Marinheiros Internos e Externos.

3. Attack On Titan: o Poder dos Titãs

(Fonte: Critical Hits)(Fonte: Critical Hits)Fonte:  Critical Hits 

O Poder dos Titãs é uma habilidade presente em Attack On Titan, que faz com que os que os Súditos de Ymir se transformem em Titãs inteligentes, também conhecidos como os Nove Titãs. Essas transformações são simplesmente espetaculares, e permitem que pessoas normais virem seres imponentes capazes de destruir tudo o que aparecer em seu caminho.

Em uma das transformações mais marcantes, Eren obteve para si o poder do Titã Fundador. Ele então se transforma neste Titã, enchendo a cidade de raios de explosão. Neste processo, sua cabeça decapitada retorna à vida, enquanto um grande esqueleto começa crescer na espinha que está grudada ao crânio. Realmente irado.

2. Akira: a transformação de Tetsuo Shima

(Fonte: Reddit)(Fonte: Reddit)Fonte:  Reddit 

Todos sabemos que Akira é um clássico que segue angariando muitos fãs até hoje. Esta é a animação responsável por popularizar um estilo japonês dentro do ocidente, influenciando muita gente desde então.

No filme, o personagem Tetsuo Shima passa por várias transformações. À medida que a história avança, ele vai adquirindo cada vez mais poder, até que praticamente se transforma em um deus. Realmente, é um momento muito marcante da história dos animes.

1. Dragon Ball: Ultra Instinto

(Fonte: Wave)(Fonte: Wave)Fonte:  Wave 

Em Dragon Ball Super, há um momento em que Goku passa por uma transformação marcante. Ao utilizar uma nova técnica, chamada de Ultra Instinto, ele se torna super poderoso.

Essa técnica é tida como a mais incrível de todas dentro das diversas transformações do personagem. Ela simplesmente separa a consciência do corpo, fazendo com que ele possa se mover e lutar independentemente de seus pensamentos e emoções.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.