Breaking Bad: um dos melhores episódios da série está completando 12 anos

Imagem de: Breaking Bad: um dos melhores episódios da série está completando 12 anos
Imagem: AMC

"Eu venci". Se você é fã de Breaking Bad, série de drama, ação e suspense desenvolvida por Vince Gilligan que marcou a história da televisão, certamente, se lembra dessas palavras. Elas foram preferidas por Walter White (Bryan Cranston) nos momentos finais do 13º episódio da 4ª temporada da obra, que trouxe um desfecho apoteótico e inesquecível para o penúltimo ano da atração, que conquistou nada mais, nada menos do que 16 prêmios Emmy ao longo de sua existência.

Pois bem, chamado de "Face Off" ("Encarada" ou "Embate", em uma tradução livre), o capítulo final da 4ª temporada de Breaking Bad completou, nesta segunda-feira (9), 12 anos. E, como o episódio em questão é um dos mais bem avaliados da história da televisão, o feito foi motivo de celebração por parte de vários fãs, que seguem engajados com a narrativa centrada em Walter White e Jesse Pinkman (Aaron Paul) mesmo após o término do título, em 2013 (há uma década).

Relembre uma das cenas mais icônicas de "Face Off" e de Breaking Bad como um todo:

Com uma nota quase perfeita no site IMDb, de 9,9, "Face Off" trouxe o final da tensa e perigosa relação entre Walter, Jesse e Gus Fring (Giancarlo Esposito). Durante o episódio, Walter, após tentar explodir (sem sucesso) o carro de Gus, instalando uma bomba no veículo, cria um outro grande plano para eliminar o chefão das drogas e dono da rede de restaurantes Pollos Hermanos. E, para isso, ele conta com a ajuda de Hector Salamanca (Mark Margolis).

O que acontece no episódio Face Off?

Como você deve se lembrar, Hector e Gus se odiavam e, frequentemente, Gus visitava Hector na casa de repouso em que ele estava para esfregar na cara dele seu sucesso e fazê-lo sofrer. Porém, no encontro final entre os dois, Hector explode a si mesmo junto com Gus através de uma bomba instalada (por Walter) na cadeira de rodas do idoso. A cena inesquecível termina com Gus caminhando para fora do quarto de Hector sem boa parte de seu rosto e caindo, morto, logo em seguida.

Mas a intensidade de "Face Off" não termina por aí. Além de todo o caso envolvendo Hector, Gus, Walter e Jesse, ainda descobrimos um fato chocante nos segundos finais do episódio: foi Walter quem envenenou o garoto Brock (Ian Posada), filho da namorada de Jesse, Andrea (Emily Rios). O químico comete o crime sem que Jesse saiba para fazê-lo se voltar contra Gus e ficar ao seu lado em seu plano de assassinar o traficante. E, assim, partimos para a 5ª e última temporada de Breaking Bad.

Você se lembrava desse episódio?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.