O Milagre de Tyson: filme bombando na Netflix é inspirado em história real?

Imagem de: O Milagre de Tyson: filme bombando na Netflix é inspirado em história real?
Imagem: Divulgação

Às vezes, uma história inspiradora é tudo o que precisamos para trazer de volta aquele quentinho bom no coração. O Milagre de Tyson (2022), o filme que está conquistando o público na Netflix, promete exatamente isso. A emoção do roteiro é tão forte que fez muita gente questionar se a produção é inspirado em fatos reais ou não.

Portanto, vamos esclarecer logo de cara: O Milagre de Tyson não é baseado em uma história real, mas sim inspirado em uma experiência vivida pelo diretor Kim Bass.

Agora que deixamos isso claro, prepare-se para conhecer mais curiosidades que ajudaram a construir essa linda história que mistura elementos fictícios com uma verdadeira paixão por superação. Confira!

Qual é a história por trás de 'O Milagre de Tyson'?

Kim Bass, criador da adorada sitcom Kenan & Kel (1998), é o gênio por trás desta obra inspiradora. Sua jornada para criar O Milagre de Tyson começou após uma conversa ele que teve com um garoto que se sentia desanimado por acreditar que nunca correria tão rápido quanto as outras crianças.

“Não se trata de ser tão rápido quanto todo mundo”, disse Bass ao Syracuse.com. “É uma questão de ter determinação, acreditar em si mesmo, ter fé e seguir em frente. Você pode superar todos os tipos de coisas e sair por cima, mesmo pensando que foi deixado para trás.”.

No filme para famílias, somos apresentados a Tyson, um jovem autista que nunca teve a oportunidade de se aventurar no mundo dos esportes. Mas sua vida dá uma reviravolta emocionante quando ele decide se tornar um maratonista campeão.

O maior desafio que ele precisa vencer não é apenas sobre chegar em primeiro lugar na disputa, mas sim sobre provar a si mesmo e ao mundo que não há limites quando se trata de alcançar seus sonhos.

Quem é o ator do filme 'O Milagre de Tyson'?

Uma das joias deste filme é a autenticidade trazida pelo ator Major Dodson, que está no espectro autista e assumiu o papel principal do roteiro com uma sensibilidade cativante.

Além de Major, a produção do filme pode contar com um elenco estelar que inclui nomes como Barkhad Abdi, ator indicado ao Oscar por Capitão Phillips (2013), Amy Smart (Stargirl), Layla Felder (The Sinner) e Rory Cochrane (CSI Miami).

Gostou do conteúdo? Continue navegando pelo Minha Série e descubra os bastidores e novidades do mundo do entretenimento aqui!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.