Alice in Borderland: final da segunda temporada finalmente é explicado

Imagem de:  Alice in Borderland: final da segunda temporada finalmente é explicado
Imagem: Netflix
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A aclamada série japonesa Alice in Borderland, disponível na Netflix, tem sido um fenômeno global desde sua estreia. Com uma trama envolvente que combina suspense, ação e drama, o seriado capturou a imaginação dos espectadores.

A segunda temporada, em particular, trouxe diversas reviravoltas e momentos de tirar o fôlego, culminando em um final conclusivo, mas que ainda deixou os fãs ansiosos por respostas.

O misterioso Coringa

Desde o início, a série tem sido repleta de simbolismos, e o Coringa não é exceção. Enquanto a maioria das cartas representam desafios específicos que os personagens devem enfrentar, ele permaneceu envolto em mistério.

No mangá original, o Coringa desempenha o papel de um "Barqueiro", ajudando os sobreviventes a retornar ao mundo real. No entanto, a adaptação para a televisão tomou liberdades criativas, transformando-o em uma figura muito mais sinistra e central para a trama.

Revisitando momentos cruciais da segunda temporada

Mira, a Rainha de CopasMira, a Rainha de CopasFonte:  Netflix 

A segunda temporada viu Arisu e seus amigos enfrentarem desafios ainda mais mortais em sua busca para escapar de Borderland. Um dos pontos mais altos foi o confronto entre o rapaz e a Rainha de Copas, Mira. Este jogo, que inicialmente parecia ser uma simples partida de croqué, rapidamente se transformou em uma batalha psicológica.

Mira tentou desestabilizar Arisu com revelações perturbadoras sobre a natureza do lugar, sugerindo que eles poderiam estar em uma realidade distante no futuro ou que poderiam ser simples androides com memórias implantadas.

A série também introduziu a ideia de que Borderland pode ser uma espécie de purgatório, um lugar entre a vida e a morte. Esta teoria foi reforçada quando o herói acordou em um hospital, com a revelação de que seu coração havia parado por um breve momento - possivelmente o tempo que ele passou no local.

O que podemos esperar da terceira temporada de Alice in Borderland?

Fonte:  Netflix 

Com a renovação da série para uma terceira temporada, os fãs estão repletos de expectativas. O foco no Coringa no final da segunda sugere que ele será o antagonista central dos próximos episódios. Diferentemente das outras cartas, ele é imprevisível e pode representar uma ameaça ainda maior para Arisu e seus amigos.

Além disso, a continuação pode explorar mais profundamente a verdadeira natureza de Borderland. A obra até agora brincou com a percepção da realidade, e é provável que os próximos episódios continuem a desafiar as noções dos personagens e dos espectadores sobre o que é real e o que não é.

--

Mangá Alice in Bordeland - BIG - Vol. 01

20% off
Imagem: Mangá Alice in Bordeland - BIG - Vol. 01
Imagem: Tecmundo Recomenda

Mangá Alice in Bordeland - BIG - Vol. 01

Inspiração da série de sucesso da Netflix, este mangá traz o mundo que Ryohei Arisu conhece prestes a mudar. Entediado com a vida que leva, ele só pensa em curtir com os amigos Karube e Chouta. De repente, Arisu se encontra em uma Tóquio deserta e se vê obrigado a participar ao lado de seus companheiros de jogos mortais para seguirem vivos.

R$ 54,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.