Netflix finalmente recebe série premiada do HBO Max em seu catálogo

Imagem de: Netflix finalmente recebe série premiada do HBO Max em seu catálogo
Imagem: Shutterstock

A Netflix acaba de receber as sete temporadas de True Blood, popular série de drama, terror e fantasia da HBO Max. A estreia do programa no streaming vermelho faz parte de um acordo de licenciamento com a Warner Bros. Discovery.

Curiosamente, a elogiada série estreia na nova plataforma exatamente no mês do Halloween. Então, o Minha Série conta um pouco sobre a história da atração e como ela conquistou o público e a crítica entre 2008 e 2014.

Anna Paquin interpreta a protagonista Sookie Stackhouse em True Blood.Anna Paquin interpreta a protagonista Sookie Stackhouse em True Blood.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Qual é a história de True Blood?

True Blood é baseado na série de livros As Crônicas de Sookie Stackhouse da autora estadunidense Charlaine Harris. Situado nos tempos modernos, o enredo mostra uma realidade em que os vampiros eram inimigos mortais dos humanos.

Após a criação do True Blood, um líquido sintético que substitui o sangue humano, as duas raças passam a viver, teoricamente, em harmonia. Entretanto, membros conservadores de ambos os lados sempre acabam quebrando a inquietante trégua.

A partir desse cenário, True Blood segue Sookie Stackhouse (Anna Paquin), uma mulher telepata da cidade de Bon Temps, em Louisiana. A vida pacata da protagonista muda completamente após ela conhecer o vampiro Bill Compton (Stephen Moyer).

Ao se apaixonar pelo “rapaz” de 174 anos, a heroína conhece um mundo fantástico. Então, além de lidar com as dificuldades do relacionamento, ela precisa vivenciar o complicado convívio entre humanos, vampiros e outras criaturas fantásticas.

Ao longo de True Blood, Sookie (Anna Paquin) participa de um triângulo amorose com Bille (Stephen Moyer) e Eric (Alexander Skarsgärd).Ao longo de True Blood, Sookie (Anna Paquin) participa de um triângulo amorose com Bille (Stephen Moyer) e Eric (Alexander Skarsgärd).Fonte:  IMDb/Reprodução 

A recepção de True Blood

Atualmente, True Blood detém 68% de aprovação da crítica no site agregador de notas Rotten Tomatoes. Contudo, a atração da HBO possui 72% de aceitação do público na plataforma.

Ao longo das sete temporadas, a série foi classificada como “sexy, espirituosa e descaradamente peculiar”. Os críticos também elogiaram o equilíbrio entre mistério, fantasia e comédia e o “exagero descontroladamente imaginativo” da trama.

Mesmo sendo uma fantasia, outro destaque de True Blood é o roteiro que aborda a defesa dos direitos legais das minorias. Para isso, o texto da atração explora as tensões em relação à aceitação dos vampiros na sociedade e os preconceitos enfrentados por eles.

A série de TV conquistou vários prêmios durante os seis anos no ar, incluindo dois Emmys: Melhor Elenco de Série Dramática e Melhor Série Dramática em 2009. Já no Globo de Ouro de 2008, Anna Paquin recebeu a estatueta de Melhor Atriz.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.