menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Minha Série
Minha Série

O Alquimista, livro do brasileiro Paulo Coelho, vai virar filme

Confira os primeiros detalhes sobre o filme de O Alquimista, obra mundialmente famosa de Paulo Coelho

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule03/10/2023, às 12:30

Fonte:  Cia das Letras 

Imagem de O Alquimista, livro do brasileiro Paulo Coelho, vai virar filme no tecmundo

Um dos livros brasileiros mais famosos do planeta vai ganhar uma adaptação cinematográfica. Trata-se de O Alquimista, do escritor brasileiro Paulo Coelho, lançado originalmente em 1988.

Os direitos da obra foram adquiridos por valores não revelados pela produtora Legendary Entertainment. A empresa vai produzir um longa-metragem baseado na história junto com a distribuidora TriStar Pictures e a Palmstar. 

smart_display

Nossos vídeos em destaque

O roteirista britânico Jack Thorne, da série His Dark Materials: Fronteiras do Universo e os filmes Enola Holmes, da Netflix, já foi escolhido para escrever a história. Ainda não há informações sobre o envolvimento de um diretor.

A produtora que adquiriu os direitos de O Alquimista.A produtora que adquiriu os direitos de O Alquimista.

Por enquanto, não há qualquer previsão para o lançamento do filme ou informações a respeito de elenco. A obra quase foi adaptada várias vezes ao longo dos anos — até mesmo o astro Will Smith já esteve envolvido em uma delas, mas nada saiu do papel.

O Alquimista

Descrito como "um clássico contemporâneo sobre o poder transformador dos sonhos" pela atual editora responsável pela obra, a Companhia das Letras, O Alquimista é um dos favoritos de celebridades como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a ativista Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz.

A história narra com tons de "espiritualidade, sabedoria e misticismo" a trajetória de Santiago, um pastor que viaja ao Egito para buscar um tesouro. O protagonista encontra diferentes personagens que trazem vários ensinamentos ao jovem, que se vê inspirado a seguir os próprios sonhos.

Esse é um dos livros mais famosos de Paulo Coelho, sendo o livro brasileiro mais traduzido do mundo — ele já saiu em mais de 88 idiomas, o que rendeu a ele uma posição no Guinness, o Livro dos Recordes. Ao todo, "O Alquimista" já vendeu mais de 90 milhões de cópias.

Capa da edição atual do livro no Brasil.Capa da edição atual do livro no Brasil.

Coelho, que no início da carreira foi compositor e atuou junto de astros como Raul Seixas, já teve uma obra adaptadas para os cinemas: o drama Veronika Decide Morrer, de 2009, com Sarah Michelle Gellar (a eterna Buffy, a Caça-Vampiros) no papel de protagonista.

--

eBook O Alquimista, Paulo Coelho 

Widget de produto do Hub de Ofertas

info
Essa matéria não é patrocinada, mas contém links de parceiros. O TecMundo pode ganhar comissão pelas vendas geradas por meio desses links. Reiteramos nosso compromisso em indicar apenas produtos e promoções curados e selecionados pelos nossos especialistas, sempre levando em consideração a experiência dos nossos leitores.
mystery
Sempre verifique códigos e descontos. Lojas e marcas podem alterar ou encerrar ofertas a qualquer momento.
star

Continue por aqui