O Alquimista, livro do brasileiro Paulo Coelho, vai virar filme

Imagem de: O Alquimista, livro do brasileiro Paulo Coelho, vai virar filme
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Um dos livros brasileiros mais famosos do planeta vai ganhar uma adaptação cinematográfica. Trata-se de O Alquimista, do escritor brasileiro Paulo Coelho, lançado originalmente em 1988.

Os direitos da obra foram adquiridos por valores não revelados pela produtora Legendary Entertainment. A empresa vai produzir um longa-metragem baseado na história junto com a distribuidora TriStar Pictures e a Palmstar.

O roteirista britânico Jack Thorne, da série His Dark Materials: Fronteiras do Universo e os filmes Enola Holmes, da Netflix, já foi escolhido para escrever a história. Ainda não há informações sobre o envolvimento de um diretor.

A produtora que adquiriu os direitos de O Alquimista.A produtora que adquiriu os direitos de O Alquimista.Fonte:  Legendary Entertaintment 

Por enquanto, não há qualquer previsão para o lançamento do filme ou informações a respeito de elenco. A obra quase foi adaptada várias vezes ao longo dos anos — até mesmo o astro Will Smith já esteve envolvido em uma delas, mas nada saiu do papel.

O Alquimista

Descrito como "um clássico contemporâneo sobre o poder transformador dos sonhos" pela atual editora responsável pela obra, a Companhia das Letras, O Alquimista é um dos favoritos de celebridades como o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a ativista Malala Yousafzai, vencedora do Nobel da Paz.

A história narra com tons de "espiritualidade, sabedoria e misticismo" a trajetória de Santiago, um pastor que viaja ao Egito para buscar um tesouro. O protagonista encontra diferentes personagens que trazem vários ensinamentos ao jovem, que se vê inspirado a seguir os próprios sonhos.

Esse é um dos livros mais famosos de Paulo Coelho, sendo o livro brasileiro mais traduzido do mundo — ele já saiu em mais de 88 idiomas, o que rendeu a ele uma posição no Guinness, o Livro dos Recordes. Ao todo, "O Alquimista" já vendeu mais de 90 milhões de cópias.

Capa da edição atual do livro no Brasil.Capa da edição atual do livro no Brasil.Fonte:  Cia das Letras 

Coelho, que no início da carreira foi compositor e atuou junto de astros como Raul Seixas, já teve uma obra adaptadas para os cinemas: o drama Veronika Decide Morrer, de 2009, com Sarah Michelle Gellar (a eterna Buffy, a Caça-Vampiros) no papel de protagonista.

--

eBook O Alquimista, Paulo Coelho

26% off
Imagem: eBook O Alquimista, Paulo Coelho
Imagem: Tecmundo Recomenda

eBook O Alquimista, Paulo Coelho

Esta história, brilhante em sua simplicidade e com uma sabedoria que nos estimula, é sobre um jovem pastor da Andaluzia chamado Santiago que viaja de sua cidade natal na Espanha para o deserto do Egito em busca de um tesouro escondido.

R$ 19,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.