Round 6: reality show polêmico baseado na série ganha data de estreia na Netflix

Imagem de: Round 6: reality show polêmico baseado na série ganha data de estreia na Netflix
Imagem: Netflix/Reprodução

Nesta sexta-feira (22), a Netflix revelou um novo trailer de Desafio Round 6: reality show inspirado na série sul-coreana Round 6. Além da prévia, o serviço de streaming confirmou que o programa será lançado no dia 22 de novembro de 2023.

Dividido em 10 episódios, a competição mostrará 456 jogadores enfrentando desafios baseados na popular série de TV. Então, um único vencedor conquistará um prêmio de US$ 4,56 milhões em dinheiro (cerca de R$ 22,4 milhões na atual conversão).

“Embora o Desafio Round 6 não seja uma questão de vida ou morte, há muito em jogo. Cada jogador será levado ao limite e forçado a se perguntar até onde irá para vencer, realizando alianças oportunistas, estratégias cruéis e traições oportunas”, revela a sinopse.

Os polêmicos bastidores de Desafio Round 6

Muito antes de ir ao ar, Desafio Round 6 esteve envolvido em polêmicas. Com as gravações ocorrendo em meio uma onda de frio com sensação térmica de -10ºC no Reino Unido, alguns participantes precisaram de assistência médica durante as filmagens.

Segundo as informações, a combinação de frio e cansaço fez os competidores desmaiaram no set do reality show após cerca de 9 horas de gravações. Segundo os participantes, além da demora no atendimento, a produção havia retirado os aquecedores de pés e mãos.

Junto a relatos de pessoas que não receberam o cachê mínimo pela participação, quatro ex-participantes acusaram o programa de ser “cruel” e “manipulado”. Um dos competidores disse que os jogadores eram tratados de forma fria “como cavalos em uma corrida”.

Para mais, pessoas com perfis famosos em redes sociais receberiam algumas vantagens. Eles teriam mais tempo para concluir as provas, enquanto os outros participantes “comuns” que cumpriam os desafios corretamente eram eliminados.

O jogo Batatinha 1-2-3 também será uma das provas do Desafio Round 6.O jogo Batatinha 1-2-3 também será uma das provas do Desafio Round 6.Fonte:  Netflx/Reprodução 

Resposta da Netflix ao caso

“Todo o tormento e trauma que vivemos não foi devido ao rigor do jogo, foram por ações incompetentes. A produção da Netflix assumiu algo que é maior do que são capazes de lidar”, disse um dos competidores à revista norte-americana Rolling Stone.

Em fevereiro de 2023, após os primeiros relatos se espalharem na internet, a Netflix divulgou uma nota sobre o caso. Segundo a plataforma, apenas três competidores teriam sido atendidos por médicos com ferimentos leves.

O serviço de streaming confirmou que as gravações foram realizadas durante uma onda de frio, mas que os competidores estavam preparados para a ocasião. Por fim, ela declarou que todas as alegações de ferimentos graves durante as filmagens eram falsas.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.