Danny Masterson, ator de That's 70 Show, é sentenciado por agressão sexual

Imagem de: Danny Masterson, ator de That's 70 Show, é sentenciado por agressão sexual
Imagem: GettyImages

Na última quinta-feira (7), a notícia sobre a sentença judicial contra o ex-ator Danny Masterson, o Hyde da série That's 70's Show (1998-2006), tomou as manchetes. Ele foi condenado por estupro, um crime que teria ocorrido entre 2001 e 2003, o mesmo período em que o programa estava em produção.

O júri decidiu que Danny era culpado de estuprar duas mulheres em 2003, embora não tenha chegado a um veredicto sobre uma alegação anterior de novembro de 2001, envolvendo uma ex-namorada do artista.

O caso gerou grande atenção da mídia e debate público desde o seu início por trazer à tona questões importantes sobre crimes sexuais em Hollywood e a responsabilização dos agressores.

Danny MastersonDanny MastersonFonte:  GettyImages 

Segundo o TMZ, os oficiais da prisão estadual em que o ex-ator está alegaram preocupações com seu estado mental por conta da condenação. No entanto, o advogado de defesa, Shawn Holley, disse à imprensa que Danny é “mentalmente forte” e que "se sente confiante de que sua condenação será anulada em recurso”.

A cronologia do caso de Danny Masterson

O caso começou em 2020, quando ele foi preso por alegações de agressões ocorridas em sua casa em Hollywood Hills no início dos anos 2000. Assim que se tornaram públicas, as denúncias levaram à sua demissão da série The Ranch da Netflix e a decisão de excluir o ator do revival That '90s Show.

O ator estava em liberdade sob fiança de US$ 3 milhões até 31 de maio deste ano, data em que o veredicto foi proferido. Considerado um risco de fuga pelo juiz Olmedo, Masterson está atrás das grades desde então.

O julgamento teve várias menções à Cientologia, em que os promotores questionaram se a igreja vem protegendo pessoas como Masterson, que desempenha cargo importante na entidade, e constrangido as vítimas para impedir que os crimes fossem denunciados.

“Apesar do assédio, obstrução e intimidação persistentes, estas mulheres corajosas ajudaram a responsabilizar um predador sexual implacável hoje, e não vão parar por aí. Estão ansiosos por contar em breve a história mais completa de como Cientologia e os seus facilitadores tentaram desesperadamente impedi-los de avançar", afirma a advogada de duas vítimas da ex-estrela de televisão, Alison Anderson.

Ashton Kutcher e Mila Kunis pedem clemência

Durante o processo judicial, cartas endereçadas ao juiz do caso e assinadas por Ashton Kutcher, Mila Kunis e mais 50 pessoas próximas a Masterson ganharam repercussão na mídia.

O documento pedia clemência e redução da pena a ser cumprida por Danny. Além disso, alegava que o ex-artista tem "bom caráter" e que seria injusto privar sua filha de conviver com o pai.

Ashton Kutcher, Mila Kunis e Danny Masterson estrelaram junto a série 'That's 70s show'Ashton Kutcher, Mila Kunis e Danny Masterson estrelaram junto a série 'That's 70s show'Fonte:  GettyImages 

No último domingo (10), Ashton e Mila publicaram um vídeo reforçando que eles apoiam as vítimas de agressão sexual e que os documentos não tinham a intenção de traumatizá-las novamente. "As cartas não foram escritas para questionar a legitimidade do sistema judicial ou a validade da sentença do juiz", afirmou Kunis.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.