That ‘70s Show: 10 curiosidades que você precisa saber sobre a série

Imagem de: That ‘70s Show: 10 curiosidades que você precisa saber sobre a série
Imagem: Fox

Conforme anunciado recentemente, a Netflix vai produzir um reboot de That ‘70s Show totalmente repaginado, chamado That '90s Show. A ideia é que, dessa vez, a juventude dos anos 1990 seja retratada da mesma forma divertida que os criadores originais fizeram a partir de 1998 na Fox. Enquanto os episódios não estreiam no streaming, selecionamos algumas das curiosidades mais interessantes sobre a série.

Confira!

10. Mila Kunis e Ashton Kutcher se casaram na vida real

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Talvez muitas pessoas saibam desse fato, pois os fãs do relacionamento de Jackie (Mila Kunis) e Kelso (Ashton Kutcher) acompanharam esse romance de perto. Apesar de passarem muito tempo juntos nas gravações, os dois só assumiram um namoro anos mais tarde. O casal tornou tudo oficial em 2015, quando trocaram alianças. Inclusive, ataulmente, os dois são pais de Wyatt e Dimitri.

9. Leo foi inspirado em Tommy Chong, seu intérprete

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Um dos personagens favoritos dos fãs é, sem dúvidas, Leo (interpretado por Tommy Chong). Muita gente não sabe, mas sua figura foi diretamente inspirada no ator que o viveu. Claro que alguns detalhes foram suavizados pelos roteiristas, mas Leo era uma criatura descompromissada que cativava a todos. Inclusive, Chong foi preso algumas vezes durante as gravações por conta de seu envolvimento com drogas, retornando ocasionalmente nas últimas temporadas.

8. Alguns membros do elenco não continuaram amigos

(Insider/Reprodução)(Insider/Reprodução)Fonte:  Insider 

É comum que o elenco de produções que duram muitas temporadas sejam grandes companheiros, afinal, eles passam muitas horas filmando. Mas de acordo com a imprensa internacional, nem todos os membros de That ‘70s Show são tão próximos quanto parece.

Ashton Kutcher, Wilmer Valderrama e Danny Masterson nunca esconderam a amizade, já Topher Grace, ao que tudo indica, nunca gostou muito de seus colegas, algo que foi corroborado pelos bastidores da última cena da série, na qual o ator foi embora logo após seu desfecho, sem confraternizar com os demais.

7. Topher Grace saiu da série por conta de Homem-Aranha 3

(Columbia Pictures/Reprodução)(Columbia Pictures/Reprodução)Fonte:  Columbia Pictures 

Nesse sentido, vale destacar que o ator em questão deixou o elenco da produção para participar de Homem-Aranha 3. Naquele ponto, a série havia acabado de terminar as filmagens da 7ª temporada. Para explicar sua ausência no início do oitavo ano, os roteiristas fizeram com que Eric, seu personagem, fizesse um intercâmbio na África do Sul.

Ashton Kutcher também passou a aparecer menos durante as últimas temporadas por conta de sua carreira no cinema, e Donna (Laura Helene Prepon) ficou loira de uma hora para outra na série por conta de um papel em um filme.

6. O coautor da música original ganhava US$ 70 por cada episódio

A trilha sonora de That '70s Show pode ser considerada como um dos fatores de seu sucesso. O tema de abertura, inclusive, é algo que ficou na memória de todos os fãs mesmo após a exibição do último episódio. Curiosamente, Alex Chilton, coautor da canção, ganhava cerca de US$ 70 a cada vez que a abertura era exibida, o que lhe rendeu uma boa quantia, já que a produção durou oito temporadas.

5. Mila Kunis mentiu a idade para os produtores

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Quando tinha apenas 14 anos de idade, a intérprete de Jackie Burkhart fez um teste para integrar a produção. No entanto, a equipe não queria menores de idade no elenco para que os cronogramas de filmagens não tivessem restrições.

Portanto, Kunis mentiu aos produtores dizendo que ainda iria completar 18 anos. Contudo, ela não informou que isso aconteceria em apenas quatro anos. A atriz conseguiu o papel mesmo com essa questão.

4. Triângulo de Jackie, Hyde e Kelso quase não aconteceu

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

É interessante pensar que sem o triângulo amoroso de Jackie, Kelso e Hyde (Danny Masterson) os episódios não teriam tanta emoção. Essa trama movimentou a série de várias formas. Pois saiba que essa ideia nem sempre esteve nos planos originais, já que os roteiristas queriam, na verdade, que Eric e Hyde lutassem pelo amor de Donna.

3. Jackie é a única que chama todos pelo nome

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Todos os personagens chamam uns aos outros por seus apelidos, com exceção de Jackie, que sempre se refere aos amigos por seus nomes. Já havia reparado nessa questão? Além disso, That '70s Show não foi o nome que os criadores queriam para a série, já que, anteriormente, desejavam que a produção fosse intitulada como The Kids Are Alright.

2. A passagem do tempo na série

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

Uma questão bastante curiosa se refere à passagem do tempo na série. Em termos narrativos, os episódios não se iniciam em 1970 e, sim, em 1976, se estendendo até a véspera de Ano Novo de 1980. Apesar de durar oito temporadas, cada uma delas não representa, necessariamente, a passagem de um ano inteiro.

1. That ‘80s Show foi um fiasco

(Fox/Reprodução)(Fox/Reprodução)Fonte:  Fox 

O episódio final termina em 31 de dezembro de 1979, embora sua exibição tenha ocorrido em 18 de maio de 2006. Com o sucesso gigantesco da produção, muito se falou sobre um novo show ambientado nos anos 1980. Uma única temporada de That ‘80s Show foi então produzida, tendo em vista que a série foi cancelada logo em seguida.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.