7 melhores episódios de Chicago P.D. que valem a pena ser reassistidos

Imagem de: 7 melhores episódios de Chicago P.D. que valem a pena ser reassistidos
Imagem: NBC
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A série Chicago P.D. é um drama de ação policial que faz bastante sucesso desde que foi lançado pela NBC em 2014. Já são onze temporadas em que os espectadores acompanham o trabalho dos patrulheiros e da Unidade de Inteligência do Distrito 21 da polícia que Chicago, que estão sempre nas ruas combatendo os criminosos.

Muita gente é fã da série por considerar que a qualidade dos episódios é bastante alta. São cenas de ação bastante intensas e personagens bem desenvolvidos pelo roteiro, tornando esta uma narrativa policial muito respeitada entre os críticos.

Preparamos neste texto um passeio pelos 7 melhores episódios de Chicago P.D. para começar a conferir hoje mesmo.

1. Home - episódio 5 da temporada 5

(Fonte: Screenrant)(Fonte: Screenrant)Fonte:  Screenrant 

O episódio Home é bastante lembrado entre os fãs de Chicago P.D. por trazer uma boa noção do que significa ser da família de algum policial. Ele foca em Kevin Atwater (LaRoyce Hawkins), cuja decisão para se tornar um policial foi tomada de uma forma difícil, e cobrou um peso de sua família.

Em certo momento, Kevin teve que fazer seu irmão mais novo, Jordan, testemunhar em um caso envolvendo tráfico de drogas, o que trouxe certos prejuízos a ele, tornando-o mais violento. Mais tarde, quando Jordan vai defender sua irmã de bullying, ele saca uma arma, fazendo Kevin notar que a sua profissão estava atravessando a vida da família.

2. Actual Physical Evidence - episódio 3 da temporada 3

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Neste episódio, várias histórias se misturam enquanto Trudy Platt (Amy Morton) lida com diferentes casos. O primeiro dele é o de um homem desesperado que procura sua filha que está sequestrada. Quando a polícia começa a investigar, chega em outro caso envolvendo um estuprador. Há ainda um crossover com Chicago Med, trazendo uma emoção a mais para a narrativa.

3. There's My Girl - episódio 21 da temporada 2

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

O episódio There's My Girl foca em Kim Burgess (Marina Squerciati), que nutre uma forte amizade com seu parceiro de patrulha Kevin Atwater. Quando Atwater é transferido para a Unidade de Inteligência de Henry Voight (Jason Beghe), muitos fãs passaram a se perguntar quando ela seria também promovida.

Isso ocorre quando o policial comete um erro e é rebaixado, e Burgess vira sua substituta no cargo. Os espectadores, que sempre gostaram da personagem, curtiram muito ver ela subir de posto e ser mais desenvolvida no roteiro.

4. Start Digging - episódio 23 da temporada 3

(Fonte: Screenrant)(Fonte: Screenrant)Fonte:  Screenrant 

Muita gente afirma que Start Digging é o episódio de Chicago P.D. que os fez se apegar ao personagem Hank Voight, antes mostrado apenas como um policial de má índole. A história mostra seu filho ser acometido por um incidente em que acaba morto. Voight, então, fica no fundo do poço, e entra em uma caçada atrás do assassino de seu amado filho.

5. Monster - episódio 9 da temporada 5

(Fonte: One Chicago Center)(Fonte: One Chicago Center)Fonte:  One Chicago Center 

Aqui seguimos investigando Voight, mas a partir do seu passado. O policial Adam Ruzek (Patrick Flueger) dá a Denny Woods, ex-parceiro de Voight, um prazo de 24 horas para que ele entregue informações sobre o colega.

Ao mesmo tempo, Jay Halstead (Jesse Lee Soffer) e Hailey Upton (Tracy Spiridakos) armam um esquema para impedir o crime de uma quadrilha que trafica medicamentos. Mas, no meio da missão, um fato inesperado impede que ela seja cumprida.

6. Ties That Bind - episódio 14 da temporada 6

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

Em Ties That Bind, acompanhamos dois personagens importantes da série que lutam por suas vidas em um caso que envolve sequestro. A história começa quando Burgess descobre que Ruzek e Upton estão em um relacionamento romântico. Mas esse início estranho se desenrola desenrolando na abordagem de um crime envolvendo tráfico de armas.

Ao tentar rastreá-las, Burgess e Upton se disfarçam para tentar fechar um acordo de compra, mas acabam sendo forçados a entrar num caminhão guiado por traficantes. Os criminosos pedem US$ 20 mil em dinheiro para libertá-los, e eles acabam sendo deixados em uma cabana abandonada. O episódio então apresenta uma emocionante corrida contra o tempo para procurar os policiais desaparecidos.

7. I Remember Her Now - episódio 13 da temporada 4

(Fonte: IMDB)(Fonte: IMDB)Fonte:  IMDB 

I Remember Her Now é uma história chocante sobre casos de abuso. O episódio mostra Halstead disfarçado dentro de um centro de meninas, para investigar o caso de uma supervisora que teria utilizado seu acesso a mulheres jovens para criar uma rede de prostituição.

É tudo bastante pesado no início ao fim. As atrizes e os atores entregam performances incríveis, incluindo aqui as jovens que fazem parte deste centro feminino. É um episódio capaz de esclarecer bem o tipo de emoção que Chicago P.D. consegue entregar.

--

Assista Chicago P.D. no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.