O que ocorre no final de O Clube de Leitores Assassinos? Entenda o desfecho

Imagem de: O que ocorre no final de O Clube de Leitores Assassinos? Entenda o desfecho
Imagem: Netflix

Lançado pela Netflix na sexta-feira (25), o filme espanhol O Clube de Leitores Assassinos está chamando a atenção dos assinantes da plataforma de streaming. A produção traz inúmeros mistérios e provocações relacionados a uma narrativa tensa e repleta de dinamismo.

Contando com a direção do cineasta Carlos Alonso Ojea, a produção conta a história de oito amigos. Durante os encontros de seu clube do livro na faculdade, eles precisarão lidar com as consequências de suas ações ao se depararem com a figura de um palhaço assassino.

A partir desse mistério policial, diversos segredos são expostos. Com um final interessante e ao mesmo tempo intrigante, logo abaixo, entenda o que o desfecho do longa-metragem pode revelar ao público. Mas atenção: cuidado com os spoilers. Se ainda não assistiu ao filme, recomendamos terminar a leitura em outro momento.

Fonte:  Netflix 

O que acontece no final do filme?

Conforme citado anteriormente, a produção se desenvolve a partir de um grupo de oito leitores interessados no gênero do terror. Entre eles, está Angela (Veki Velilla), uma escritora que deseja emplacar um romance de sucesso. Além dela, há também Nando (Iván Pellicer), Sara (Ane Rot), Rai (Carlos Alcaide), Koldo (Hamza Zaidi), Eva (María Cerezuela), Virgínia (Priscilla Delgado) e Sebas (Álvaro Mel).

Em um dos primeiros encontros, que acontecem em uma sala subterrânea da faculdade, o grupo conversa sobre um livro que trata de um assassino fantasiado de palhaço. Com isso, Angela descobre mais sobre sua coulrofobia, o medo de palhaços. Posteriormente, ela tem um encontro com um professor que a assedia.

Relatando o ocorrido aos seus amigos, eles decidem se vingar. O plano deles é assustar o professor se vestindo de palhaço. Porém, a brincadeira vai longe demais e, em meio à sua fuga, o professor acaba morrendo, deixando Angela chocada. Decidindo não contar a verdade a ninguém, o grupo quer fazer todos acreditarem que aquilo poderia ser um suicídio.

Contudo, um escritor anônimo revela, por meio de um site na internet, que a morte do professor havia sido apenas a primeira de muitas. Intrigados com a suposta ameaça, os membros do clube do livro se veem aflitos e passam a suspeitar uns dos outros, tendo em vista que ninguém além deles teria presenciado o crime contra o professor.

Aos poucos, em meio a diversas desconfianças, o grupo ia sendo assassinado. Virgínia, que parecia muito suspeita, foi uma das primeiras, seguida por Rai, Eva, Sara e Koldo. Restando apenas Nando, Angela e Sebas, a identidade do palhaço é revelada muito próxima do desfecho do filme.

Quem é o assassino?

Angela toma coragem e decide enfrentar o assassino, mesmo confusa com as coisas que Nando havia colocado em sua cabeça sobre Sebas e vice-versa.  No entanto, ela não conseguia acreditar que Sebas pudesse ser o criminoso, afinal, ele estava amarrado pela força do palhaço. Contudo, Nando era inocente. Ao final, Sebas apenas fingia que estava amarrado.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

A partir disso, o personagem Sebas explica sua motivação para matar todos os outros membros do clube e revela que ele foi o grande responsável por fazer o professor assediar Angela. Anteriormente, ele tinha enviado um e-mail ao docente sugerindo que a aluna estava querendo algo a mais do que uma simples revisão de seu novo romance.

De certa maneira, Sebas não passava de um psicopata que queria escrever uma história de terror capaz de chocar todos os leitores. Para isso, arquitetou um plano no qual essa narrativa aconteceria em tempo real. No entanto, ele queria que Angela matasse Nando para que o final fosse emocionante. Assim, Angela avança sobre Sebas para finalmente matá-lo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.