O que é Luffy Gear 5? Entenda como funciona a transformação de One Piece

Imagem de: O que é Luffy Gear 5? Entenda como funciona a transformação de One Piece
Imagem: Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

One Piece continua surpreendendo os fãs com reviravoltas emocionantes e a constante evolução de Monkey D. Luffy, o jovem pirata carismático! Entre essas transformações, uma das mais esperadas é o Gear 5, cuja primeira aparição no anime foi lançada no último domingo, dia 6, gerando muito furor nas redes sociais.

Esta forma poderosa marca o ápice de uma batalha intensa contra o vilão Kaido e sinaliza a reta final do arco do País de Wano. O Gear 5 não impacta apenas a aparência do Chapéu de Palha, fazendo com que ele vista roupas e cabelos na cor branca, mas também influencia sua personalidade com senso de humor sem limites!

Mas afinal, o que é Gear 5? Saiba tudo sobre esse novo nível de poder desbloqueado por Luffy!

Quais são os poderes do Gear 5?

Esta transformação representa o despertar da Akuma no Mi (fruto do diabo) de Luffy. No mundo de One Piece, os frutos do diabo concedem habilidades únicas àqueles que as consomem. Nesse contexto, há três tipos de frutos: Paramecia, Logia e Zoan. O despertar de cada tipo de fruto varia no modo como o usuário alcança seu potencial máximo.

Até recentemente, o fruto de Luffy era conhecido como Gomu Gomu no Mi, uma fruta do tipo Paramecia, que modifica seu corpo e permite que ele produza e manipule substâncias.

No entanto, durante o arco do País de Wano, descobrimos que a verdadeira fruta consumida por Luffy se chama "Hito Hito no Mi, Modelo: Nika", uma fruta do tipo Zoan mítica. Isso é um marco na história do herói elástico, pois é assim que Luffy consegue assumir a sua forma mais poderosa, a forma de Nika, o Deus do Sol e guerreiro da libertação.

LuffyLuffy utilizando a transformação Gear 5.

Com essa mudança, Luffy alcança uma força física e liberdade sem precedentes, combinando poderes do Gear 3 e do Gear 4, e permitindo transformar qualquer objeto que toca em borracha.

Além disso, o Gear 5 traz um efeito visual diferente do que havia sido mostrado ao público até o momento. Quando ele ativa essa técnica, pessoas ao seu redor ganham traços de desenhos animados, desafiando as leis da física e replicando o efeito Toon Force que se popularizou em outros desenhos animados.

Como Luffy ativa o poderoso Gear 5?

A primeira ativação exigiu uma situação drástica: seu batimento cardíaco teve que ser interrompido. Isso mesmo, Luffy teve que morrer por um curto período e ser ressuscitado quando seu coração começou a bater no ritmo dos Tambores da Libertação. Agora, ele pode ativar esse poder forçando seu coração a bater no ritmo adequado.

É importante observar que essa transformação parece ter um preço. Pelas revelações do mangá, sabemos que o usuário perde alguns anos de vida ao usá-la. No caso de Luffy, ela está aprendendo a controlar essa transformação por períodos mais longos sem sofrer com danos do Gear 5.

Em que capítulo o Luffy aparece usando o Gear 5?

Luffy fez sua estreia usando o Gear 5 no capítulo 1044 do mangá, lançado em 27 de março de 2022. No anime, essa transformação aconteceu no episódio 1071, transmitido no dia 6 de agosto de 2023, durante a batalha final com Kaido em Onigashima.

No formato longa-metragem, o quinto nível de poder também é usado (brevemente) no filme One Piece: Red (2022).

Qual é a conexão entre o Gear 5 e Joy Boy?

Uma teoria intrigante surge a partir da primeira aparição do Gear 5 no anime: sua conexão com Joy Boy, um personagem misterioso que viveu 800 anos antes de Luffy. Alguns especulam que Luffy poderia ser uma reencarnação ou descendente de Joy Boy, ou que Joy Boy é um título que o jovem pirata está destinado a herdar.

Enquanto aguardamos novos episódios e descobertas, os fãs do Brasil podem conferir o anime em streamings como Crunchyroll. E não se esqueça: a série live-action de One Piece que chegará à Netflix no dia 31 de agosto!

--

Action Figure de Luffy One Piece, Goaoy

Imagem: Action Figure de Luffy, Goaoy
Imagem: Tecmundo Recomenda

Action Figure de Luffy, Goaoy

Com um design exclusivo e detalhes perfeitos, é ideal para fãs de One Piece. Feito de PVC, tem 17cm de altura.

Action Figure Zoro Roronoa One Piece, Apaffa

Imagem: Action Figure Zoro Roronoa One Piece, Apaffa
Imagem: Tecmundo Recomenda

Action Figure Zoro Roronoa One Piece, Apaffa

Com um design exclusivo e detalhes perfeitos, é ideal para fãs de One Piece. Feito de PVC, tem 17cm de altura.


Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.