Por que Suits foi cancelada? A 10ª temporada ainda pode acontecer?

Imagem de: Por que Suits foi cancelada? A 10ª temporada ainda pode acontecer?
Imagem: USA Network

Lançada em 2011, Suits marcou a televisão ao apresentar aos espectadores um drama jurídico denso e envolvendo, com diversos personagens inesquecíveis. Em alta na Netflix atualmente, a obra de sucesso, criada por Aaron Korsh, ficou no ar até 2019, contando com 9 temporadas recheadas de surpresas e casos complexos. Porém, uma pergunta sempre rondou as mentes dos fãs: por que Suits foi cancelada, afinal?

De acordo com Korsh, em entrevista ao site Deadline, sempre fez parte dos planos dele e de sua equipe de produção encerrar Suits em sua nona temporada. Inclusive, essa decisão já havia sido tomada bem antes, durante o sexto ano do seriado.

Segundo o responsável pelo seriado, a escolha aconteceu "logo depois que terminamos de filmar a 6ª temporada", disse em entrevista. "O planejamento original sempre foi o de fazer uma 8ª temporada com 16 episódios e uma 9ª temporada com 10 episódios".

Além disso, vale lembrar que Suits teve um grande reformulação em sua 8ª temporada. Isso por que Gina Torres, Patrick J. Adams e Meghan Markle, nomes importantes do elenco principal da série, deixaram o projeto. Com isso, Suits escalou três novos astros para se juntarem aos atores originais restantes. Foram eles: Dulé Hill, Amanda Schull e Katherine Heigl.

Porém, isso não foi o suficiente para manter Suits no ar. Isso porque a 9ª e última temporada da produção também marcaria os anos finais dos contratos de quase todos as estrelas principais do show, incluindo, Gabriel Macht, Sarah Rafferty e Rick Hoffman. Ou seja, fez sentido a série terminar em seu nono ano.

Mas isso significa que Suits jamais terá uma 10ª temporada? Vejamos!

Suits: 10ª temporada ainda pode acontecer?

Korsh também abordou esse assunto recentemente em sua conta no X e, infelizmente, no momento, não há planos para uma 10ª temporada de Suits. Segundo o responsável pela produção, o retorno do seriado é algo bem complicado de acontecer.

"Deixe-me dizer logo de cara que não há um reboot de Suits ou coisa do tipo em desenvolvimento. As greves teriam que acabar, alguma emissora ou serviço de streaming teria que entrar em contato e nós todos [elenco e produção] teríamos que concordar. O que não é pouca coisa...", disse ele em uma postagem.

É interessante notar, contudo, que o produtor não descartou 100% a possibilidade de um futuro para Suits, apesar de que muitos elementos teriam que se alinhar para que este acontecesse. Seria um desafio e tanto, mas ainda há um pontinha de esperança para os fãs que sentem saudade da obra jurídica. Seja como for, apenas o tempo dirá será Suits voltará ou não para uma 10ª temporada.

Até lá, os fãs podem conferir a série spin-off Pearson, que se passa no mesmo universo de Suits e que tem como foco a advogada Jessica Pearson (Torres). O projeto teve uma temporada e pode ser assistido no Prime Video

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.