Em setembro do ano passado, chegou ao fim a série jurídica mais amada da TV, Suits (Homens de Terno). Ambientada em um escritório de advocacia de Nova York, a produção mostrava as aventuras do arrogante Harvey Specter ao lado do seu enrolado pupilo Mike Ross.
Um dos motivos apontados para o encerramento da série foi uma queda de audiência atribuída à saída da advogada Rachel Zane, interpretada pela atriz Meghan Markle, que deixou a TV para se tornar Duquesa de Sussex.
Nossos vídeos em destaque
Veja uma lista de séries semelhantes a Suits para quem está com saudades.
1. White Collar
USA Network/ReproduçãoWhite Collar talvez seja uma das séries que mais se assemelham à dinâmica de Suits. Exibido de 2009 a 2014, também no USA Network, o programa repete a fórmula de um forte relacionamento entre dois colegas, em que um é o mentor e o outro é o aprendiz.
Na trama, o agente especial do FBI Peter Burke evita crimes de colarinho branco com a inestimável ajuda do seu protegido Neal Caffrey, um informante com expertise em falsificação e fraudes. Ao lado de um ótimo elenco, eles viveram situações hilárias e aflitivas. Vale a pena maratonar.
2. The Good Wife
CBS/ReproduçãoEssa série foi ao ar de 2010 a 2016 na CBS e tinha como pano de fundo o mundo jurídico, além de ótimas narrativas, personagens bem construídos e o talento da incrível Julianna Margulies, vencedora do Emmy (atualmente na série Billions).
3. Terriers
FX/ReproduçãoCom apenas uma temporada e 13 capítulos em 2010, Terriers merece atenção pelo seu bom humor e pela mistura inteligente de desgraças e aventuras. Nesse bromance, a história é representada pelo ex-policial Hank Dolworth, alcoólatra, divorciado e arrependido, e seu sócio pilantra Britt Pollack.
Leve e engraçada, a série é uma daquelas pequenas joias que encontramos nos cantinhos dos serviços de streaming e que valem a pena ser exploradas.
4. Psych
USA Network/ReproduçãoNa mesma vibe de Suits, Psych durou de 2006 a 2014 e mostra um homem chamado Shawn Spencer, que se passa por médium para ajudar a polícia de Santa Bárbara. O seu parceiro é Gus Guster, interpretado por Dulé Hill, que esteve na temporada final de Homens de Terno.
A série já rendeu dois filmes, um em 2017 e outro com estreia anunciada para 15 de julho deste ano.
5. Younger
TV Land/ReproduçãoAquela treta de Mike Ross não ser um advogado de verdade também é vivida nessa série, que teve início em 2015 e foi renovada para a 7ª temporada. Aqui, o cenário é a área editorial, e a farsante é Liza Miller, uma mãe recém-divorciada de 40 anos de idade que se faz passar por uma jovem de 26 anos.
A moça se torna assistente da chefe de marketing nervosinha Diana Trout e amiga de Kelsey Peters, uma editora sofisticada e ambiciosa. O criador da série, Darren Star, é o mesmo de Barrados no Baile, Melrose Place e Sex and the City.
6. Mad Men
AMC/ReproduçãoMuito elogiada pela crítica, Mad Men se passa em uma das mais prestigiadas agências de publicidade do início dos anos 1960 em Nova Iorque. Exibida entre 2007 e 2015, a narrativa tem como foco o executivo Donald Draper, talentoso, premiado e rico, porém incapaz de encontrar a felicidade.
Premiadíssimo por ótimas atuações, direção, roteiro, figurino, visual e reconstituição histórica, trata-se de um programa imperdível.
Agora você tem títulos de sobra para matar as saudades de Suits.
Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)