6 séries parecidas com Suits para quem está morrendo de saudades

Minha Série
Imagem de: 6 séries parecidas com Suits para quem está morrendo de saudades

Em setembro do ano passado, chegou ao fim a série jurídica mais amada da TV, Suits (Homens de Terno). Ambientada em um escritório de advocacia de Nova York, a produção mostrava as aventuras do arrogante Harvey Specter ao lado do seu enrolado pupilo Mike Ross.

Um dos motivos apontados para o encerramento da série foi uma queda de audiência atribuída à saída da advogada Rachel Zane, interpretada pela atriz Meghan Markle, que deixou a TV para se tornar Duquesa de Sussex.

Veja uma lista de séries semelhantes a Suits para quem está com saudades.

1. White Collar

Fonte: USA Network/Reprodução USA Network/Reprodução

White Collar talvez seja uma das séries que mais se assemelham à dinâmica de Suits. Exibido de 2009 a 2014, também no USA Network, o programa repete a fórmula de um forte relacionamento entre dois colegas, em que um é o mentor e o outro é o aprendiz.

Na trama, o agente especial do FBI Peter Burke evita crimes de colarinho branco com a inestimável ajuda do seu protegido Neal Caffrey, um informante com expertise em falsificação e fraudes. Ao lado de um ótimo elenco, eles viveram situações hilárias e aflitivas. Vale a pena maratonar.

2. The Good Wife

Fonte: CBS/Reprodução CBS/Reprodução

Essa série foi ao ar de 2010 a 2016 na CBS e tinha como pano de fundo o mundo jurídico, além de ótimas narrativas, personagens bem construídos e o talento da incrível Julianna Margulies, vencedora do Emmy (atualmente na série Billions).

3. Terriers

Fonte: FX/Reprodução FX/Reprodução

Com apenas uma temporada e 13 capítulos em 2010, Terriers merece atenção pelo seu bom humor e pela mistura inteligente de desgraças e aventuras. Nesse bromance, a história é representada pelo ex-policial Hank Dolworth, alcoólatra, divorciado e arrependido, e seu sócio pilantra Britt Pollack.

Leve e engraçada, a série é uma daquelas pequenas joias que encontramos nos cantinhos dos serviços de streaming e que valem a pena ser exploradas.

4. Psych

Fonte: USA Network/Reprodução USA Network/Reprodução

Na mesma vibe de SuitsPsych durou de 2006 a 2014 e mostra um homem chamado Shawn Spencer, que se passa por médium para ajudar a polícia de Santa Bárbara. O seu parceiro é Gus Guster, interpretado por Dulé Hill, que esteve na temporada final de Homens de Terno.

A série já rendeu dois filmes, um em 2017 e outro com estreia anunciada para 15 de julho deste ano.

5. Younger

Fonte: TV Land/Reprodução TV Land/Reprodução

Aquela treta de Mike Ross não ser um advogado de verdade também é vivida nessa série, que teve início em 2015 e foi renovada para a 7ª temporada. Aqui, o cenário é a área editorial, e a farsante é Liza Miller, uma mãe recém-divorciada de 40 anos de idade que se faz passar por uma jovem de 26 anos.

A moça se torna assistente da chefe de marketing nervosinha Diana Trout e amiga de Kelsey Peters, uma editora sofisticada e ambiciosa. O criador da série, Darren Star, é o mesmo de Barrados no BaileMelrose Place e Sex and the City.

6. Mad Men

Fonte: AMC/Reprodução AMC/Reprodução

Muito elogiada pela crítica, Mad Men se passa em uma das mais prestigiadas agências de publicidade do início dos anos 1960 em Nova Iorque. Exibida entre 2007 e 2015, a narrativa tem como foco o executivo Donald Draper, talentoso, premiado e rico, porém incapaz de encontrar a felicidade.

Premiadíssimo por ótimas atuações, direção, roteiro, figurino, visual e reconstituição histórica, trata-se de um programa imperdível.

Agora você tem títulos de sobra para matar as saudades de Suits.

Texto escrito por Jorge Marin via Nexperts.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.