7 mistérios de The Big Bang Theory resolvidos em Jovem Sheldon

Imagem de: 7 mistérios de The Big Bang Theory resolvidos em Jovem Sheldon
Imagem: CBS
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançada em 2017, Young Sheldon (também conhecida pelo nome de Jovem Sheldon no Brasil) é uma série spin-off de The Big Bang Theory, obra de comédia que estreou em 2007 e que ficou no ar até 2019. Por trás de ambos os títulos, está o produtor Chuck Lorre, responsável por outros grandes sucessos das telinhas, como Two and a Half Men (Dois Homens e Meio).

Caso você não saiba, Jovem Sheldon tem como foco a infância a e a juventude do excêntrico e inteligente personagem Sheldon Cooper, que cresceu em um lar que, por fora, parecia bem tradicional, mas que, internamente, apresentava vários dramas e problemas. Como era de se esperar, a série spin-off traz várias referências à The Big Bang Theory e, inclusive, soluciona alguns mistérios deixados pelo projeto original.

Abaixo, veja 7 segredos de The Big Bang Theory que foram explicados em Young Sheldon, que agora pode ser assistida na Netflix do Brasil.

Young Sheldon resolve vários mistérios importantes de The Big Bang Theory.Young Sheldon resolve vários mistérios importantes de The Big Bang Theory.Fonte:  CBS 

7 - Por que Sheldon não fala sobre seu tempo na Universidade?

Em The Big Bang Theory, Sheldon sempre foi um personagem altamente inteligente e que adorava se gabar de sua facilidade em entender assuntos complexos. Por isso, é um pouco estranho pensar que ele nunca tenha comentado sobre sua passagem pela faculdade durante o seriado. Porém, Young Sheldon resolve "probleminha" ao mostrar que a experiência dele na East Texas Tech não foi muito boa, o que justifica o fato de ele não tocar muito no tema.

6 - As origens do Acordo de Moradia (o infame The Roommate Agreement)

O Acordo de Moradia entre Sheldon e Leonard sempre proporciona muitas risadas por conta de suas bizarrices e regras malucas. Mas como ele surgiu, afinal? Em Young Sheldon, entendemos que a experiência de Sheldon com o projeto do banco de dados teve tudo a ver com o contrato.

Como a  East Texas Tech tentou minar sua iniciativa, isso acabou o traumatizando de certa forma, o que fez com que ele ficasse obsessivo por cláusulas, regras e maneiras de não se expor.

O acordo de moradia de Sheldon tem suas origens explicadas em Jovem Sheldon.O acordo de moradia de Sheldon tem suas origens explicadas em Jovem Sheldon.Fonte:  CBS/Getty Images 

5 - Por que Sheldon tolerava Penny?

Apesar de Penny se tornar uma grande amiga de Sheldon ao longo de The Big Bang Theory, vale lembrar que os primeiros encontros entre os dois não foram muito bons, com Sheldon mostrando relutância em aceitar a nova moradora de seu prédio. Porém, ele jamais a ignorou, como já fez com outras pessoas.

Isso tem ligação com Missy, personagem que conhecemos em Young Sheldon, uma vez que Penny, para Sheldon, lembrava a garotinha. Ambas não eram academicamente intelectuais, mas eram gentis e colocavam Sheldon mais em contato com seu lado emocional.

4 - $heldon ricaço

Sempre que precisava, Sheldon tinha dinheiro guardado por vários cantos de seu apartamento. Inclusive, ele já ganhava um salário digno como cientista. Ele até chega a emprestar dinheiro à Penny sem pestanejar muito, o que nos dá a entender que Sheldon tinha dinheiro de sobra. Mas como isso aconteceu? Young Sheldon explica que a grana do personagem veio, provavelmente, de sua avó, cuja lavanderia/cassino está atualmente prosperando na spin-off de comédia da CBS.

3 - Por que Mandy e Constance não são mencionadas?

The Big Bang Theory mostrou bastante inconsistência em relação ao relacionamento de Mandy e Georgie e, inclusive, nunca se preocupou em citar Constance em seus episódios. A sexta temporada de Young Sheldon, contudo, oferece esclarecimentos para essa incongruência quando Sheldon sugere que a ausência de referências à Constance e sua mãe em The Big Bang Theory se deve ao fato de Georgie ter outros filhos com outras mulheres.

Em outras palavras, por mais que Mandy e Constance sejam personagens queridas pelos fãs de Young Sheldon, elas não adicionam tanto ao contexto geral de The Big Bang Theory.

2 - História sobre a traição de George

A traição do pai de Sheldon, George, em relação à sua mãe é um dos fatos mais marcantes da infância do protagonista. Afinal, ele flagrou o momento. Porém, nunca ficou muito claro como isso aconteceu. Todavia, a história do nascimento de Mandy, na qual Sheldon está em casa em um dia aleatório e qualquer, fecha esse nó aberto ao estabelecer que, agora, ele poderia ter voltado para casa sem que ninguém da família soubesse ou percebesse. Assim, ele teria pego seu pai no ato.

1 - Ausência dos Cooper no final de The Big Bang Theory

Outra questão muito comentada pelos fãs de ambas as séries é o fato de a família de Sheldon não estar no final da obra original, quando este ganha o Prêmio Nobel. Pois bem, isso pode ser explicado pela forma como a família de Sheldon pouco o ajudou ou o apoiou durante sua trajetória acadêmica, diferente do grupo de Pasadena ou de seus amigos, que sempre estiveram lá por ele.

--

Caneca The Big Bang Theory

29% off
Imagem: Caneca The Big Bang Theory
Imagem: Tecmundo Recomenda

Caneca The Big Bang Theory

Especialmente para os fãs da série The Big Bang Theory, esta caneca The Big Bang Theory traz a cena memóravel do personagem Sheldon chamando a Penny. Ideal para presentear quem gosta ou colecionar.

R$ 35,00

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.