Star Wars: como Kylo Ren conseguiu o capacete de Darth Vader? Entenda!

Imagem de: Star Wars: como Kylo Ren conseguiu o capacete de Darth Vader? Entenda!
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Lançado em 2015, Star Wars: O Despertar da Força (Star Wars: Episode VII - The Force Awakens, no original), dirigido por J.J. Abrams, trouxe às telonas novas figuras da franquia. Na obra, o público viu pela primeira vez o personagem Kylo Ren, por exemplo, que foi interpretado pelo ator Adam Driver. E, por falar nele, uma dúvida sempre cercou o antagonista: como ele conseguiu o capacete de Darth Vader?

Como você deve se lembrar, Kylo Ren detém o capacete quase que completamente destruído de Darth Vader e o mantém como uma espécie de troféu e como um sinal de sua idolatria ao lorde Sith. Inclusive, em certo ponto da história, nos é revelado que o personagem é, na verdade, Ben Solo, neto de Darth Vader. Porém, nunca ficou claro como ele conseguiu o capacete de seu avô. Agora, a verdade virá à tona!

Kylo RenKylo Ren possuía o capacete de Darh Vader no filme de 2015.

Confira a explicação

Isso porque, em comemoração ao 40º aniversário de O Retorno de Jedi (1983), a franquia Star Wars reunirá cerca de quarenta storytellers para escrever algumas histórias curtas sobre momentos importantes do filme e, entre elas, estará haverá uma peça chamada The Steadfast Soldier (O Soldado Firme, traduzindo), de Adam Christopher, na qual deve estar a explicação sobre como Kylo Ren conseguiu o item. Veja:

O post diz o seguinte: “Um personagem sequencial chega a Endor após a Batalha de Endor. Eu me pergunto o que ele vai encontrar.”

Intitulada A Certain Point of View: Return of the Jedi (De Um Certo Ponto de Vista: O Retorno de Jedi), a coletânea de histórias trará os fatos envoltos no momento em que o General Pryde, vivido por Richard E. Grant nos filmes de Star Wars, soube da derrota do Império em Endor. No local, a figura deverá encontrar os restos mortais e as partes da armadura de Darth Vader. Nesse cenário, imaginamos que ele tenha se apossado do capacete do vilão e, depois, entregado à Kylo Ren.

Ainda não podemos afirmar com exatidão que foi isso o que aconteceu e como Kylo Ren botou as mãos no capacete. Mas, ao que tudo indica, é a possibilidade mais concreta. Também não sabemos se e quando esse fato será adaptado para as obras audiovisuais. Então, por enquanto, caso você esteja curioso, fique de olho em A Certain Point of View: Return of the Jedi e, mais especificamente, na história The Steadfast Soldier.

Assista Star Wars no Disney Plus

Imagem: Assista Star Wars no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Star Wars no Disney Plus

O Disney Plus possui as trilogias, spin-offs, animações e séries do universo Star Wars para você aproveitar.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.