Séries Star Wars: conheça as três obras indicadas ao Emmy 2023

Imagem de: Séries Star Wars: conheça as três obras indicadas ao Emmy 2023
Imagem: IMDb/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Há muito tempo, em uma galáxia distante, surgiu uma das sagas mais épicas e amadas da história do cinema: Star Wars. Criada por George Lucas, essa icônica franquia cativou gerações de fãs com seu universo vasto.

Ao longo dos anos, a saga expandiu-se para além das telas do cinema, ganhando vida em livros, quadrinhos e muito mais. Falando especificamente das séries, a Força brilhou durante as nomeações do Emmy deste ano, onde três produções do universo de Star Wars ganharam destaque. Andor, Obi-Wan Kenobi e The Mandalorian receberam múltiplas indicações, inclusive com presenças marcantes nas principais categorias.

A seguir, conheça um pouco mais dessas séries que trouxeram novas perspectivas e narrativas envolventes para os personagens de Star Wars!

Andor

Acompanhe Cassian Andor e outros personagens de Star Wars durante os anos de formação da RebeliãoAcompanhe Cassian Andor e outros personagens de Star Wars durante os anos de formação da RebeliãoFonte:  IMDb/Reprodução 

Andor segue a jornada do espião rebelde Cassian Andor (interpretado por Diego Luna) antes dos eventos do filme Rogue One: Uma História Star Wars. Assim, a série se passa em um período conturbado da galáxia, onde a tirania do Império Galáctico oprime inúmeros sistemas planetários.

A obra recebeu oito indicações no Emmy deste ano, incluindo a prestigiada categoria de Melhor Série Dramática. Outras indicações incluem Melhor Fotografia em Série de Uma Hora, Melhor Direção em Série Dramática pelo episódio "Rix Road", Melhor Composição Musical em Série, Melhor Música Principal, Melhor Edição de Som em Série de Uma Hora pelo episódio "O Olho", além das honras de Melhores Efeitos Especiais e Melhor Roteiro em Série Dramática pelo episódio "Só Uma Saída".

Obi-Wan Kenobi

Obi-Wan e a Princesa Leia criançaObi-Wan e a Princesa Leia criançaFonte:  IMDb/Reprodução 

Situada dez anos após os eventos de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith, a minissérie acompanha a jornada do lendário mestre Jedi Obi-Wan Kenobi. Nesse cenário, o elenco de Obi-Wan Kenobi traz um grupo de atores excepcionais, com Ewan McGregor reprisando seu icônico papel como Obi-Wan, além de Hayden Christensen como o jovem Darth Vader, dois grandes personagens de Star Wars.

Ao explorar as lutas pessoais e o propósito de Obi-Wan, a série oferece aos fãs uma visão mais profunda desse amado personagem. O reconhecimento por sua excelência se estende ao departamento de figurino, sendo indicada na categoria de Melhor Figurino em Fantasia ou Ficção Científica.

Além disso, a série brilhou também nas áreas de edição de som e mixagem de som, acumulando indicações para Melhor Edição de Série Limitada e Melhor Mixagem de Som para Série Limitada, mais especificamente pelo capítulo "Parte VI".

The Mandalorian

The Mandalorian é a série do Baby Yoda The Mandalorian é a série do Baby Yoda Fonte:  IMDb/Reprodução 

The Mandalorian segue as aventuras de um caçador de recompensas solitário, conhecido como Mando, cuja vida é transformada quando ele se depara com um misterioso bebê da mesma espécie que o lendário mestre Yoda.

A série brilhou na lista de indicações ao receber um impressionante total de nove nomeações, demonstrando sua excelência em diversas áreas. Destacam-se as indicações para Melhor Fotografia em Série de Meia Hora pelo "Episódio 20", o reconhecimento do esplêndido trabalho de figurino e maquiagem no episódio "Episódio 22" e "Episódio 19".

Além disso, a série foi agraciada com indicações em outras categorias importantes, como Melhor Edição de Som em Série de Meia Hora, Melhor Mixagem de Som em Série de Meia Hora e o reconhecimento da excepcional atuação de dublês no "Episódio 24". Por fim, conquistou indicações em duas categorias técnicas: Melhores Efeitos Especiais e Melhor Coordenação de Dublês.

Universo Star Wars no Disney Plus

Imagem: Assista Star Wars no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Star Wars no Disney Plus

O Disney Plus possui as trilogias, spin-offs, animações e séries do universo Star Wars para você aproveitar.

Se você ainda não assistiu todas as séries e filmes de Star Wars, assine o Disney Plus e tenha todas as obras disponíveis para maratonar!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.