Como Nick Fury perde o olho? Confira a versão do MCU e dos quadrinhos

Imagem de: Como Nick Fury perde o olho? Confira a versão do MCU e dos quadrinhos
Imagem: Disney
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

É verdade que os fãs dos quadrinhos da Marvel têm um conhecimento muito grande sobre os principais personagens do universo de super-heróis criado pelo icônico Stan Lee. Porém, novos fãs da Marvel, que começaram a acompanhar as histórias por meio das séries e filmes do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), ainda têm algumas dúvidas. Uma delas, por exemplo, é: por que Nick Fury perdeu o olho?

No MCU, o personagem, interpretado pelo ator Samuel L. Jackson, já aparece nos filmes e seriados sem seu olho esquerdo, que está sempre coberto por um tapa-olho. Porém, pouquíssimo contexto sobre como o diretor da S.H.I.E.L.D. perdeu seu olho foi dado até aqui nas telas.

Por isso, resolvemos responder esse questionamento que muitos fãs ainda têm e, para isso, fomos até os quadrinhos da Marvel para encontrar as explicações. Veja abaixo!

Como Nick Fury perde seu olho esquerdo no MCU e nos quadrinhos? Confira!Como Nick Fury perde seu olho esquerdo no MCU e nos quadrinhos? Confira!Fonte:  Disney 

Nick Fury: como personagem da Marvel perdeu o olho?

No MCU, o assunto é abordado mais a fundo em Capitã Marvel (2019). Como o longa-metragem se passa no passado, é revelado ao público que Fury perdeu seu olho durante uma missão envolvendo os Skrulls na década de 1990.

Na ocasião, o personagem de Invasão Secreta foi o primeiro agente da S.H.I.E.L.D. a fazer contato com Carol Danvers quando ela retornou à Terra, firmando uma amizade com a heroína. Juntos, eles desvendam os segredos por trás do projeto P.E.G.A.S.U.S., no qual eles conhecem o gato da vilã Mar-Vell, chamado Goose. O animal, todavia, era um alienígena mortal chamado Flerken.

Fury, inicialmente, se apegou ao "pet", porém, durante uma brincadeira com o bichinho, acaba tendo seu olho arranhado e danificado permanentemente. Nos quadrinhos, porém, essa explicação muda bastante e tem duas versões diferentes.

Em uma das versões, Fury perde o olho na edição Ultimate X-Men #11, lançada em dezembro de 2001. Na HQ, um flashback mostra que Fury perdeu olho ao tentar transportar Wolverine. Na ocasião, ele foi atacado por soldados do Kuwait, que tentaram destruir a cápsula na qual Logan estava por meio de uma enorme explosão. Foi quando Fury perdeu seu olho.

Em outra versão, Fury perdeu seu olho durante a HQ Sgt. Fury #27, de fevereiro de 1966. Na publicação, Fury está lutado na Segunda Guerra Mundial contra os nazistas enquanto procura por uma arma que precisa destruir. Porém, os nazistas lançam uma granada na equipe de Fury, que pega o item com as mãos e a atira para longe. O que acaba danificando seu olho.

Atualmente, você pode conferir mais do personagem Nick Fury na série Invasão Secreta, disponível no Disney+.

--

Assista Invasão Secreta no Disney Plus

Imagem: Assista Invasão Secreta no Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assista Invasão Secreta no Disney Plus

Acompanhe Nick Fury na nova série da Marvel "Invasão Secreta'', onde ao descobrir sobre uma invasão clandestina na Terra por Skrulls, Fury se une a aliados para impedir a invasão iminente e salvar a humanidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.