Um dos Vingadores foi substituído por skrull em vários filmes do MCU

Imagem de: Um dos Vingadores foi substituído por skrull em vários filmes do MCU

O seriado Invasão Secreta chegou ao fim no Disney+ e trouxe grandes revelações sobre sua trama. No entanto, a produção também trouxe informações sobre o Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), incluindo uma revelação que afeta o passado e o futuro dos filmes e séries de superheróis.

Para quem está por fora da produção, o seriado acompanha a invasão dos extraterrestres Skrulls, que podem mudar de forma e assumir a vida de pessoas. E um dos membros dos Vingadores foi substituído por um alien durante muito tempo no MCU.

A seguir, confira mais detalhes sobre como um dos heróis do grupo dos Vingadores foi substituído e por quanto tempo ele ficou "fora do MCU", com um alien tomando seu posto. Importante: o texto a seguir está lotado de spoilers de Invasão Secreta.

Por quanto tempo o amigo do Homem de Ferro foi um alien?

Durante a primeira temporada de Invasão Secreta, descobrimos que James Rupert "Rhodey" Rhodes (Don Cheadle), o herói Máquina de Combate e melhor amigo do Homem de Ferro, foi substituído por um skrull. Quando a revelação é feita, não sabemos por quanto tempo o alien tomou o corpo do membro dos Vingadores.

MarvelMáquina de Combate foi substituído por alien durante a época de Capitão América: Guerra Civil.

No entanto, com o final da série, agora temos a confirmação de que Rhodey ficou fora de grandes acontecimentos do MCU. O personagem é resgatado usando as mesmas roupas que usava em Capitão América: Guerra Civil, lançado em 2016.

Ou seja, o Máquina de Combate foi substituído por um alienígena por pelo menos sete anos — o que pode ser ainda mais tempo dentro do MCU. Com isso, o herói acabou perdendo grandes acontecimentos dentro do universo da Marvel.

Máquina de Combate não estava na luta contra Thanos?

Após sete anos preso e substituído por um Skrull, o verdadeiro Rhodey acabou perdendo, por exemplo, o estalo de Thanos, que dizimou metade do universo. Além disso, o personagem verdadeiro também não participou das intensas batalhas nos filmes Vingadores Guerra Infinita e Ultimato.

O verdadeiro Máquina de Combate também não brigou com Thanos e acabou perdendo um dos momentos mais importantes do MCU: a morte de Tony Stark, o Homem de Ferro. Durante todos os momentos que vemos o personagem em tela ou em ação, um skrull estava disfarçado, enganando até mesmo os membros dos Vingadores.

MarvelSegundo Invasão Secreta, Rhodey era um alienígena durante os eventos de Vingadores Ultimato.

Com uma revelação gigantesca dessas, resta agora aos fãs mais ávidos retornar aos filmes anteriores em busca de pistas. Será que a Marvel deixou algum indício de que o personagem era um skrull em outras produções?

O futuro do Máquina de Combate e o legado do Homem de Ferro

Mais detalhes sobre o que aconteceu com Rhodey e como o personagem reagirá à morte do Homem de Ferro devem surgir em um novo filme da Marvel. A empresa está trabalhando no filme Armor Wars, que vai adaptar uma história em quadrinhos e será focada no personagem de Don Cheadle.

Além de trazer desdobramentos sobre a história do Máquina de Combate e de Invasão Secreta, a tendência é que a produção explore o legado do Homem de Ferro. A produção deve trazer mais detalhes sobre a história de Riri Williams (Dominique Thorne), que dá vida para a heroína Coração de Ferro em Pantera Negra 2.

Até o momento, Armos Wars tem lançamento previsto para 2024.

--

Assista todos os filmes e séries do MCU no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.