Barbie: versão pirata é publicada online com dublagem no Twitter e Drive

Imagem de: Barbie: versão pirata é publicada online com dublagem no Twitter e Drive

A pirataria não deu folga para a boneca mais famosa do mundo. O filme da Barbie já está aparecendo online com dublagem em português brasileiro em plataformas como o Twitter e o Google Drive.

Como de costume, o longa-metragem apareceu com imagens gravadas no cinema e recheado de propagandas de serviços de apostas. O modus operandi já é comum para esse tipo de lançamento: filmes como Homem-Aranha Através do Aranhaverso e The Flash também surgiram online com péssima qualidade no Brasil pouco tempo após a chegada nos cinemas.

Mesmo com a baixa qualidade dos vazamentos, a Warner está de olho na situação: a companhia está derrubando os links que trazem a versão pirata de Barbie nas plataformas online. Uma das publicações feitas no Twitter com múltiplas curtidas, por exemplo, já foi retirada do ar com um aviso de direitos autorais.

BarbieO filme da Barbie está aparecendo online, mas a Warner está derrubando links ilegais.

Twitter como meio de pirataria 

A rede social de Elon Musk virou um lugar famoso pela publicação de filmes completos. Com a chegada da versão paga Twitter Blue, diversos usuários estão usando a plataforma para publicar filmes completos, já que a rede agora suporta até duas horas de vídeo.

O Google Drive também se tornou um antro de distribuição de filmes piratas nos últimos anos. Graças a facilidade de compartilhamento via links, o serviço do Google é utilizado para enviar versões piratas de longa-metragens.

No entanto, como a gigante da web também possui políticas antipirataria, a distribuição tende a ser cerceada em pouco tempo. Segundo explica um artigo do Torrent Freak, enquanto o usuário pode guardar qualquer arquivos no Drive, o Google possui tecnologias capazes de detectar arquivos ilegais e distribuição de pirataria.

Considerando a baixa qualidade das versões piratas de Barbie, a dica para ter uma boa experiência com o filme é ir ao cinema. Outra sugestão é esperar o lançamento do longa-metragem nos streamings de vídeo: o filme deve ser lançado já nos próximos meses no HBO Max, além de chegar para aluguel online no YouTube, Prime Video e Apple TV.

A boneca mais famosa do mundo também conta com uma série de filmes de animação. Enquanto a versão live-action não chega na internet, veja onde assistir todas as produções da Barbie online na nossa lista.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.