Jojo's Bizarre Adventures: veja cronologia e onde assistir ao anime

Imagem de: Jojo's Bizarre Adventures: veja cronologia e onde assistir ao anime

Quando falamos de animes altamente singulares, com estéticas e características próprias, não podemos deixar de mencionar Jojo's Bizarre Adventure (JoJo no Kimyo na Boken, no original). A obra televisiva é baseada na série de mangás de mesmo nome, escrita e ilustrada por Hirohiko Araki, que foi publicada, inicialmente, pela editora japonesa Shueisha na revista Weekly Shonen Jump, entre 1987 e 2004, e, depois, na revista seinen Ultra Jump.

Com uma narrativa bem interessante e original, Jojo's Bizarre Adventure tem sua histórica centrada na família Joestar e nos desafios malucos que esta precisa enfrentar ao longo do tempo. Cada temporada do anime traz uma das gerações da família passando por perrengues diferentes, mas que sempre têm em algo em comum: inimigos poderosos que ameaçam o mundo.

A família Joestar está sempre cercada por perigos em Jojo's Bizarre Adventure.A família Joestar está sempre cercada por perigos em Jojo's Bizarre Adventure.Fonte: David Production 

Porém, além de uma trama envolvente, o que atraiu milhões de fãs para Jojo's Bizarre Adventure são seus traços únicos, que o diferem da maioria dos animes da atualidade. Personagens altamente musculosos, vaidosos e com poses de modelos, utilizando roupas cheias de acessórios chamativos, estratégias inteligentes de batalha e mortes inesperadas, por exemplo, são elementos marcantes da obra criada por Araki.

Todavia, uma dúvida ainda paira nas mentes de muitos fãs e curiosos que ainda não viram o seriado: afinal qual é a ordem certa para assistir Jojo's Bizarre Adventure? Bem, não se preocupe, pois iremos explicar tudo agora!

Jojo's Bizarre Adventure: ordem cronológica para assistir o anime

Primeiramente, é necessário deixar claro que a ordem de lançamento e a ordem cronológica de JoJo’s Bizarre Adventure são iguais. Ou seja, a história vai avançando logicamente conforme o anime ganha novos episódios. Então, não é preciso voltar ou avançar capítulos para acompanhar a série.

No entanto, algumas temporadas também funcionam de forma "independente": você pode assistir à parte 3 e a parte 5, por exemplo, sem ter visto o restante do anime, mas perderá partes importantes da narrativa geral. Com isso em mente, a dica é seguir a ordem principal.

Ao todo, JoJo’s Bizarre Adventure conta com seis temporadas, que são dispostas cronologicamente da seguinte maneira:

1 - JoJo’s Bizarre Adventure: Phantom Blood (2012)

A primeira parte do anime conta a história épica de Jonathan Joestar, um jovem aristocrata do século XIX, e seu encontro com Dio Brando, um rapaz ambicioso que se torna seu irmão adotivo. Envolvidos em uma rivalidade intensa, eles descobrem poderes sobre-humanos ligados a uma antiga e misteriosa máscara.

Onde assistir: Netflix

2 - JoJo’s Bizarre Adventure: Battle Tendency (2012)

Na segunda parte, acompanhamos a história de Joseph Joestar, neto de Jonathan Joestar, 50 anos após os eventos de Phantom Blood. Joseph embarca em uma jornada ao redor do mundo para combater os antigos seres conhecidos como Pillar Men, despertados após milhares de anos.

Onde assistir: Netflix

3 - JoJo’s Bizarre Adventure: Stardust Crusaders (2014)

A terceira parte, chamada de Stardust Crusaders, traz Jotaro Kujo, um descendente dos Joestar, com uma nova ameaça surgindo. Seu avô, Joseph, revela que uma força ancestral despertou dentro deles: os Stand Users. Jotaro e um grupo de aliados embarcam em uma jornada ao redor do mundo para derrotar Dio Brando, que sobreviveu através de meios sobrenaturais e busca vingança contra a família Joestar.

Onde assistir: Netflix

4 - JoJo’s Bizarre Adventure: Diamond Is Unbreakable (2016)

A quarta temporada se passa na pacífica cidade de Morioh, onde Josuke Higashikata, um jovem com poderes Stand, enfrenta ameaças locais. Josuke se une a outros Stand Users, incluindo seu meio-irmão e outros aliados, para proteger sua cidade do assassino em série Yoshikage Kira. Com uma atmosfera mais urbana e uma variedade de poderes Stand criativos, essa parte apresenta um tom mais descontraído, mas não menos cheio de reviravoltas e surpresas.

Onde assistir: Netflix

5 - JoJo’s Bizarre Adventure: Golden Wind (2018)

Na sequência, temos a quinta temporada, que segue Giorno Giovanna, um jovem ambicioso que almeja se tornar um gangster na cidade italiana de Nápoles. Com o objetivo de derrubar o poderoso chefe da máfia Passione e criar um mundo melhor, Giorno se junta a um grupo de Stand Users e embarca em uma jornada perigosa pela Itália.

Onde assistir: Crunchyroll

6 - JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean (2021)

Stone Ocean ocorre no século XXI e segue Jolyne Cujoh, filha de Jotaro Kujo. Ela é acusada injustamente de um crime e é enviada para a prisão de segurança máxima Green Dolphin Street. Lá, Jolyne descobre uma conspiração sobrenatural envolvendo o Stand de um padre maligno. Determinada a provar sua inocência e desvendar a verdade, ela se une a outros Stand Users na prisão para lutar contra forças misteriosas.

Onde assistir: Netflix

E aí, qual sua temporada favorita de JoJo's Bizarre Adventures? Compartilhe este texto nas redes sociais e conte para a gente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.