Heath Ledger: relembre a trágica morte do ator de Coringa em Batman

Imagem de: Heath Ledger: relembre a trágica morte do ator de Coringa em Batman
Imagem: Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Infelizmente, nem só de boas noticias vive a indústria cinematográfica. Em 2023, a trágica e inesperada morte de Heath Ledger completa 15 anos. O ator, que viveu o personagem Coringa em Batman: O Cavaleiro das Trevas (The Dark Knight, no original), faleceu no dia 22 de janeiro de 2008, aos 28 anos, chocando o mundo do entretenimento.

Heathcliff Andrew Ledger nasceu em 1979, na Austrália, e, apesar da morte precoce, teve uma carreira de bastante sucesso em Hollywood. Além de ter atuado em O Cavaleiro das Trevas, filme de super-herói que é considerado um dos melhores do gênero, ele também esteve em títulos como O Segredo de Brokeback Mountain (2005), 10 Coisas que Eu Odeio em Você (1999), Coração de Cavaleiro (2001) e Os Irmãos Grimm (2005).

Em 2008, com o lançamento de Batman: O Cavaleiro das Trevas, Ledger estava no auge de sua carreira nas telonas, porém, sua vida pessoal passava por maus bocados. Por isso, muitas pessoas ainda se perguntam: o que realmente causou a morte do ator? Abaixo, relembre o que aconteceu com Heath Ledger!

Heath Ledger tinha apenas 28 anos quando faleceu, em 2008.Heath Ledger tinha apenas 28 anos quando faleceu, em 2008.Fonte:  Getty Images 

Heath Ledger: qual foi a causa da morte do ator de Batman?

Em 2008, apesar de estar no melhor momento de sua vida profissional, Ledger também estava no pior momento de sua vida pessoal. Após engatar um relacionamento com a atriz Michelle Williams (que ele conheceu no set de O Segredo de Brokeback Mountain) e ter uma filha com ela, o casal terminou e Ledger precisou se mudar do local em que a família morava.

Para além disso, o artista também estava em uma rotina muito intensa de projetos, incluindo as filmagens de O Cavaleiro das Trevas, o que o levou a abusar de medicamentos e a uma insônia severa, que mexeu muito com sua mente. Tudo isso somou para que Ledger desenvolvesse várias crises, que tiveram como desfecho a sua morte.

Oficialmente, de acordo com os médicos legistas de Nova York que examinaram o corpo de Ledger, a morte do ator foi proveniente de uma overdose acidental por ingestão de medicamentos. Segundo o relatório, o artista teria misturado substâncias como analgésicos, remédios para ansiedade e pílulas para dormir.

Para se ter uma ideia, enquanto se preparava para O Cavaleiro das Trevas, Ledger passou um mês quase que recluso de tudo para desenvolver seu Coringa. "Eu sentei em um quarto de hotel em Londres por um mês, me privei de tudo, fiz um pequeno diário, e fiquei experimentando vozes", contou em algumas entrevistas na época.

"Na última semana, eu, provavelmente dormi umas duas horas por noite", disse Ledger em outra entrevista, antes do lançamento do filme do Batman. "Eu não conseguia desligar. Meu corpo estava exausto, mas minha mente seguia", completou, já dando sinais de que já estava no limite.

Atualmente, o ator teria 44 anos.

Assista ou alugue Batman: O Cavaleiro das Trevas no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.