Troca de ator: 7 personagens do MCU que sofreram recast

Imagem de: Troca de ator: 7 personagens do MCU que sofreram recast
Imagem: Marvel
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Além das histórias fantásticas e grandes arcos, o Universo Cinematográfico da Marvel tem como grande destaque seus incríveis personagens. Porém, nem sempre o mesmo ator pode continuar interpretando o mesmo papel por inúmeras razões, e às vezes acontece aquela troca inesperada entre celebridades.

Pensando nisso, o Minha Série separou os principais recasts do MCU, ou seja, as grandes trocas de atores para um mesmo personagem nas séries e filmes da Marvel nos últimos anos. Confira abaixo:

1. Máquina de Combate

g

James Rhodes é o principal amigo de Tony Stark no primeiro Homem de Ferro, e quase chegou a vestir a armadura do Máquina de Combate nesse primeiro filme. A princípio, o ator Terrence Howard interpretou o personagem somente no longa inicial da trilogia, mas acabou sendo substituído por Don Cheadle para a sequência, e permanece no papel até hoje.

As razões pela saída de Horward são diversas. Rumores indicam que o ator era difícil no set de filmagens, e a relação com o diretor John Fraveau não era das melhores. Porém, o estopim de sua saída teria sido o aumento salarial do cachê de Robert Downey Jr para Homem de Ferro 2, e a redução no pagamento de Terrence. Em entrevistas passadas, o ator chegou a dizer que a Marvel lhe ofereceu apenas 1/8 do que havia sido combinado quando assinou seu contrato.

2. Howard Stark

f

Continuando na saraiva do Homem de Ferro, o pai de Tony, Howard Stark apareceu no primeiro filme do herói apenas via fotografias antigas, interpretado de maneira obviamente tímida por Gerard Sanders.

Em Homem de Ferro 2, a Marvel foi atrás de John Slattery, conhecido por seu ótimo papel como coadjuvante na série Mad Men. Embora a participação de Slattery em outros longas como Capitão América e Homem-Formiga seja breve, o ator conseguiu levar um tom similar ao de que Tony o descreve, como um homem sério e de negócios.

3. Cassie Lang

s

Cassie Lang surgiu como uma criança nos primeiros filmes do Homem-Formiga até finalmente se mostrar como adolescente em Vingadores: Ultimato e Quantumania. Em Ultimato, a personagem foi interpretada por Emma Fuhrmann, em uma boa cena de reencontro paterno com Paul Rudd.

No entanto, para Quantumania, a Marvel decidiu trocar Fuhrmann por Kathryn Newton. Newton tem uma bagagem maior, com destaques para Freak, Detetive Pikachu e The Society. As razões para a troca não são claras, mas é possível que o estúdio quisesse uma abordagem diferente para a heroína.

4. Caveira Vermelha

f

O Caveira Vermelha é um dos melhores vilões do Capitã América, e se tem uma coisa boa que o filme do Primeiro Vingador possui é o vilão do ator Hugo Weaving. Hugo é uma grande estrela, com passagens marcantes em Matrix e V de Vingança. Embora o antagonista não seja tão bem aproveitado, ainda é possível se divertir bastante com seu visual peculiar.

O Caveira Vermelha volta a fazer uma aparição em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato como um portador da Joia da Alma, porém sob a tutela do ator Ross Marquand, de The Walking Dead. Sua participação é curta, e segundo o próprio Weaving a decisão de não participar do longa foi por conta de divergências contratuais com a Marvel.

5. Thanos

f

Thanos é o grande vilão do MCU sem sombra de dúvidas, e sua primeira aparição ocorreu na sensacional cena pós-créditos do primeiro Vingadores. Mas é claro, o visual do Titã Louco mudou bastante de 2012 para 2018, em Guerra Infinita.

Isso acontece porque o Thanos do pós-crédito foi feito pelo ator Damion Polter, e depois substituído pelo popular Josh Brolin (Deadpool/ Onde Os Fracos Não Tem Vez/ Sicario) para Guerra Infinita. A mudança também é relacionada com uma questão de abordagem, já que todo o desenvolvimento do vilão precisaria de uma carga dramática mais acentuada, que Brolin conseguiu fazer com maestria.

6. General Ross

d

General Ross é o típico personagem carrancudo que se revela em O Incrível Hulk, e resolve fazer a da vida de todos os heróis um inferno nos demais filmes em que aparece, como Guerra Civil. Durante anos, o lendário William Hurt interpretou Ross, até falecer em março de 2022.

Para contornar o problema, a Marvel foi atrás de outro carro-chefe de Hollywood e convenceu Harrison Ford a se tornar Thaddeus "Thunderbolt" Ross no vindouro Capitão América: Admirável Mundo Novo. Na verdade, Ford ainda não estreou oficialmente e só dará as caras como o vilão em 2024.

7. Hulk

f

Por fim, O Incrível Hulk foi um dos primeiros filmes do MCU, e contava com um Bruce Banner diferente, feito pelo aclamado ator Edward Norton. Isso mudou alguns anos depois, quando Mark Ruffalo adotou o posto do Gigante Esmeralda em 2012 para o filme dos Vingadores.

Há poucas informações concretas a respeito da saída de Norton. As principais apostas sugerem que o ator não estava disposto a assinar um contrato para múltiplos filmes interpretando o mesmo personagem por anos.

Assista todos os filmes e séries do MCU no Disney Plus

Imagem: Conheça o Disney Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Disney Plus

O streaming conta com os clássicos e lançamentos da Disney, Pixar, Marvel, Star Wars, National Geographic e muito mais. Assista séries e filmes exclusivos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.