Mad Men: série é inspirada em agência real? Descubra!

Imagem de: Mad Men: série é inspirada em agência real? Descubra!
Imagem: AMC/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em entrevista ao The Telegraph, Matthew Weiner, showrunner de Mad Men, confirmou que a série é inspirada em agências de publicidade da vida real. A produção, repleta de álcool, traições, sexo e, claro, comédia, se tornou um retrato fiel da cultura desses empreendimentos na década de 1960.

“Conversei com diversos executivos de agências de publicidade e cerca de 70% deles afirmaram que a série retrata com fidelidade o cotidiano dessas agências. Mais do que isso, 100% das mulheres confirmaram se enxergar nas situações retratadas no seriado”, contou.

Além disso, Jane Maas, que teria servido de inspiração para Peggy Olson, também deu uma entrevista ao portal WSJ afirmando que a série é, de fato, inspirada na vida real. “Tudo o que eles retratam, fazíamos nos anos 60 - e mais: fazíamos pior. Tinha mais sexo, mais álcool, mais cigarros”, completou.

(Fonte: AMC/Divulgação)(Fonte: AMC/Divulgação)Fonte:  AMC 

Conheça as agências que inspiraram Mad Men

No livro Mad Women: O Outro Lado da Vida na Madison Avenue, Jane Maas fala sobre a sua experiência na agência Ogilvy and Mathers, uma das agências que serviram de inspiração para os roteiristas. Além disso, a Young and Rubicam também foi uma grande empresa da década e aparece na 5ª temporada da série.

Aliás, no episódio “A Little Kiss”, os funcionários da Y&R jogam sacolas cheias de água pelas janelas do escritório. Esse evento aconteceu na vida real! Em maio de 1966, os publicitários começaram a atacar um grupo de manifestantes na rua e, cheios de raiva, eles invadiram o prédio para confrontar a equipe.

(Fonte: AMC/Divulgação)(Fonte: AMC/Divulgação)Fonte:  AMC 

Ao longo de suas 7 temporadas, a série fez um retrato cômico e satírico da vida nas agências de publicidade e agora você sabe que, por mais inusitados que pareçam, esses eventos são inspirados na vida real.

Gostou de saber mais sobre as inspirações de Mad Men? Para não perder nada do que acontece no mundo das séries, continue acompanhando o portal. Além disso, aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.